Cascão lava as mãos em imagem histórica criada contra a covid-19/Divulgação

Para levar diversão a crianças e adultos durante a quarentena, o cartunista Mauricio de Sousa decidiu liberar parte de sua produção pela internet. Um dos acervos mais cobiçados do aplicativo Banca da Mônica estão disponíveis durante 30 dias, com muitas das histórias antigas da turminha.
 

São 188 títulos do gibis, que darão oportunidade para os pequenos conhecerem melhor a Turma da Mônica e para os grandes matarem a saudade das criações que marcaram o surgimento dos personagens. “Já que temos que ficar em casa quietinhos nesses dias de quarentena, nada melhor que colocar nossas leituras em dia”, diz o cartunista.
 

De todos os gibis, um em especial foi comentado por Mauricio: “O de minha preferência é o que saiu na revista número 1, de 1970, que tem a história de alguém muito parecido com o Silvio Santos, que quer o Cascão em um comercial de sabão. Imagine só!”. Outro exemplar de destaque é o número 11. Com o título “Mônica e os Planetinhas”, a historinha que inicia esse gibi versa sobre o sistema solar e a maneira que Mônica encontra para ensinar a turma do bairro do Limoeiro sobre planetas, satélites, cometas e estrelas: abrindo uma escola ao ar livre.

O aplicativo Banca da Mônica pode ser baixado gratuitamente no celular, nas lojas de apps.
 

Fonte: Folha de São Paulo