É com pesar que o Centro do Professorado Paulista comunica o falecimento de Professora Elda Tedeschi, 87 anos, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, na madrugada da última sexta-feira (3), vítima do mal de Alzheimer. Associada do CPP desde 1961, pertenceu ao Conselho Superior e foi diretora da Sede Regional por vários mandatos. O velório e sepultamento ocorreu no último sábado (4), às 16h.

De fala mansa, corpo esguio, alta, de uma elegância natural e de uma educação primordial, sempre foi muito respeitada por todos os colegas, uma grande profissional e ser humano. Sua falta será sentida por todos os colaboradores e amigos da entidade. “Ela cultivou ótimos relacionamentos, era afável e sempre presente”, diz o professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP.

Currículo

Licenciada em pedagogia pela Faculdade de Fisolofia em São José do Rio Preto, cursou mais duas faculdades de Estudos Sociais pela Faculdade Dom Bosco, em Monte Aprazível, e História pela Faculdade Rui Barbosa, em Andradina. Iniciou a  carreira no magistério em 1956 como substituta efetiva na E.E.PG. Professor Edmur Neves, em Mirassol. Ingressou por concurso em 1961, como professora efetiva na Escola Mista da Fazenda Itumiri, na cidade de Jaci. Logo depois foi removida para a Escola Mista Fazenda Santa Sofia, na cidade Mirassol e depois para EEPSG Guines Morales, na cidade Neves Paulista. Em 1976 foi designada assistente de diretor de escola na Escola Estadual Cândido Brasil Estrela, também na cidade de Mirassol. Apaixonada por educação, mesmo aposentada em 1990,  continuou as ações como diretora da Sede Regional do CPP de Mirassol.

Descanse, em paz Elda.