O professor Newton Albuquerque morreu aos 90 anos de causas naturais, no último sábado (4), amparado no seio da família, na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo. O Centro do Professorado Paulista se despede de um dos grandes educadores do magistério paulista. Sua vida foi dedicada à educação, com mais de sessenta anos dedicados à pedagogia, referência de honra e respeito no âmbito educacional. O velório foi no Memorial Camargo e o sepultamento no cemitério São João Batista, ambos em Itapetininga.
Era associado do Centro do Professorado Paulista desde 1954. A entidade se solidariza com amigos e familiares pela perda irreparável. Na carreira do magistério chegou ao cargo de supervisor e dirigente de ensino. Foi um dos fundadores do Clube dos Professores, hoje Clube de campo da Sede Regional do CPP. Um homem de uma sabedoria inestimável. Quem o conheceu guardará muito dos seus ensinamentos e ainda o seu bom humor de levar a vida.
Com certeza os colegas e amigos guardarão para sempre na memória a gargalhada característica e a frase que sempre dizia sobre as preocupações: ‘Tudo bobagem’.
Descanse em paz, professor Newton!