Foto: arquivo pessoal

Faleceu neste domingo (1º) o professor Orlando do Santos, aos 81 anos, diretor da Sede Regional do CPP de Osvaldo Cruz. O velório ocorreu na sede da entidade. O cortejo saiu às 9h desta segunda-feira (2) e seguiu para sepultamento no cemitério São Pedro, às 10h30, na cidade de Tupã. Deixa mulher, um casal de filhos e netos.
 

Carreira

Licenciado em pedagogia pela Faculdade Sagrado Coração de Jesus, em Bauru, e associado do Centro do Professorado Paulista desde 1959, quando ingressou como Professor I, na Escola Masculina do Patrimônio de Encênia, em Mirante do Paranapanema, fez carreira no magistério paulista sendo nomeado em 1965 para o cargo de diretor nos Grupos Escolares de Vila Escócia, em Martinópolis e Ginásio de Pompéia, e ainda no Instituto de Educação José Firpo, em Lucélia. Em 1973, atuou como Inspetor de Ensino Secundário Normal, em Presidente Prudente e chegou ao cargo de Diretor de Escola enquadrado no de Supervisor Pedagógico.
 

Paixão pelo ensino

O professor Orlando dedicou-se por mais de quarenta anos à sua grande paixão, o ensino. Pertencente ao Conselho Superior do CPP, sempre se interessou pelos problemas da classe e colaborava ativamente com a entidade, onde desempenhava o cargo de diretor da Sede Regional de Osvaldo Cruz. Grande incentivador de uma educação de qualidade, deixa toda a sabedoria possível: “A vontade de lutar pelos seus ideais e não desistir diante de dificuldades”.