Exposição entra em cartaz em dezembro com caricaturas de mulheres que se destacam em suas áreas.

 

Para homenagear a força feminina, o Memorial da América Latina apresenta a exposição “Mulheres Poderosas”, sob a curadoria de José Alberto Lovetro – JAL, de 2 a 31 de dezembro de 2016.

 

Na Biblioteca Latino-americana, os visitantes poderão conferir caricaturas de mulheres que se destacam em suas habilidades. Entre os desenhos estão a artista plástica Tomie Ohtake, que faleceu em 2015; a atriz norte-americana Meryl Streep, que representa o sexo feminino em papéis imponentes; a cantora e compositora de rock, Rita Lee; a apresentadora Ana Maria Braga; a atriz Leila Diniz; a escritora Clarice Lispector; a ativista paquistanesa Malala Yousafzai; e a agora santa Madre Teresa de Calcutá.

 

“Dentre muitas mulheres poderosas que se destacam em nossa sociedade, os próprios cartunistas escolheram apenas uma, cada um, para retratar com seus traços e cores. É uma boa amostragem de como a mulher tem grande influência nos autores de humor gráfico”, comenta JAL. 

Ao todo, são 60 trabalhos desenvolvidos sob a ótica dos cartunistas brasileiros, como Mauricio de Sousa, Jal, Alecrim, Fernandes, J. Bosco, Baptistão, Carvall, entre outros.

 

As visitações são gratuitas e diárias, das 9h às 18h. Classificação livre.

 

Serviço
Mulheres Poderosas

Data: de 2 a 31 de dezembro de 2016

Visitações: diárias, das 9h às 18h

Local: Biblioteca Latino-americana – Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Acesso: Portões 1, 2 e 5

Entrada gratuita