O Catavento apresenta em parceria com o Museu da Lâmpada, uma exposição interativa que contara através de uma linha do tempo, a história da humanidade em busca da luz, desde a descoberta do fogo.
A mostra apresentará a história da lâmpada – e seus grandes inventores – a evolução e a busca pela luz artificial, passando pela lâmpada incandescente, halógena, fluorescente até as modernas lâmpadas de LED.

 

Serviço:

De 10 a 29 de janeiro
Local: Sala Multiuso – Piso superior
Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP- CEP 03003-060 – f.(11) 3315-0051
Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h

 

Sobre o Museu Catavento
Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

 

Sobre o Museu da Lâmpada
Inaugurado em 15 de abril de 2012 na zona sul de São Paulo, o Museu da Lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. O Museu foi idealizado para ser um local que agrega conhecimento através de um grande acervo histórico.