Museu das Invenções terá entrada gratuita no Dia do Inventor (04/11)

O museu aposta no equilíbrio entre o lúdico e a ciência para atrair toda a família.

Desde 1996, o Museu das Invenções, também conhecido como Inventolândia, é o único museu de São Paulo que celebra a obra de inventores nacionais e estrangeiros. Em homenagem ao Dia do Inventor, comemorado na próxima sexta-feira, 04 de Novembro, a instituição irá oferecer entrada gratuita ao longo de todo o dia.

A Inventolândia concentra um acervo de 500 peças das mais variadas áreas, de brinquedos a equipamentos de proteção; e de utilidades domésticas a produtos para a construção civil; sendo uma excelente opção de passeio para toda a família.

Confira alguns dos destaques do nosso acervo:

Bola quadrada (sim, aquela que o Quico, do Chaves, tanto queria, finalmente existe!);
O telefone duplo – ele possui dois fones para que duas pessoas possam fazer ligações simultaneamente;
O desodorante simultâneo – permite que você borrife o desodorante sob os dois braços ao mesmo tempo;
O pente para semi-carecas – o modelo é pensado para quem tem cabelo apenas nas laterais da cabeça;
O basquete de botão;
O piano dobrável – dá pra colocar na mochila e levar para onde você for fazer seu show;
A máquina que recicla água – se a seca voltar, já estaríamos mais bem preparados;
Os óculos retrovisores – ideais para aprendizes de espião, eles permitem enxergar quem está atrás, sem precisar virar a cabeça;
O carro adaptado para enchente – ele enche dois cilindros de ar e assim consegue se deslocar pela cidade se houver inundação;
O testa-nota – uma máquina que revela se a sua nota é verdadeira ou falsa.

Conhecer essas e outras invenções estimula a criatividade das crianças e ajuda a desenvolver o gosto pela ciência, segundo Carlos Mazzei, o fundador da Inventolândia e presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI): “Existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tomem contato com o mundo das invenções e das inovações tecnológicas. Diferentemente de outros países, no Brasil não se cultiva o hábito de pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”.

O museu ainda funciona como uma importante vitrine para os inventores. “Recebemos a visita de muitos empresários que encontram aqui diversas invenções de interesse. O Museu acaba funcionando como um grande ponto de encontro entre os inventores e o mercado”, destaca Mazzei.

 

Serviço:

Inventolândia

Endereço: Rua Dr. Homem de Melo, 1109, Perdizes, São Paulo

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 10h às 17h

Valor do ingresso: R$ 15 – Entrada gratuita em 04/11

Agendamento de visitas monitoradas pelo telefone: 11 3873 3211 ou pelos sites: www.inventores.com.br / www.museudasinvencoes.com.br .