Autorizações foram publicadas no DOC nesta terça (23); comunicados com detalhamento sobre inscrições serão publicados em data futura

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo obteve autorização para contratar 6.889 profissionais para exercer a função de professor nas escolas municipais da capital por tempo determinado, pelo prazo de doze meses. Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. Informações sobre inscrições serão divulgadas em publicação futura.

A iniciativa visa garantir a presença de docentes para regência em turmas/classes, para o atendimento das crianças, o desenvolvimento regular das atividades escolares, bem como suprir a ausência de profissionais que estão com impedimento decorrentes de afastamentos por licenças médicas.

As quase sete mil vagas serão divididas da seguinte forma:

* 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI);

* 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do ensino fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);

* 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

Os comunicados com detalhamento sobre requisitos e período de inscrições serão publicados no Diário Oficial da Cidade em breve.

 Concursos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo também recebeu autorização para realizar concursos públicos para o provimento de 1.270 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Professor de Ensino Fundamental e Médio. Os despachos foram publicados em 19 de novembro no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Outras informações sobre os concursos serão anunciadas em edital que ainda será divulgado.