Autorizações foram publicadas no DOC nesta terça (23); comunicados com detalhamento sobre inscrições serão publicados em data futura
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo obteve autorização para contratar 6.889 profissionais para exercer a função de professor nas escolas municipais da capital por tempo determinado, pelo prazo de doze meses. Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. Informações sobre inscrições serão divulgadas em publicação futura.
A iniciativa visa garantir a presença de docentes para regência em turmas/classes, para o atendimento das crianças, o desenvolvimento regular das atividades escolares, bem como suprir a ausência de profissionais que estão com impedimento decorrentes de afastamentos por licenças médicas.
As quase sete mil vagas serão divididas da seguinte forma:
* 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI);
* 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do ensino fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);
* 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).
Os comunicados com detalhamento sobre requisitos e período de inscrições serão publicados no Diário Oficial da Cidade em breve.
Concursos
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo também recebeu autorização para realizar concursos públicos para o provimento de 1.270 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Professor de Ensino Fundamental e Médio. Os despachos foram publicados em 19 de novembro no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Outras informações sobre os concursos serão anunciadas em edital que ainda será divulgado.
Acho que não está abrindo vaga nenhuma, a SME somente está trocando profissional.
Estão dispensado, o mesmo tanto de profissional.
Agora no final de dezembro estão sendo dispensado todos os profissionais que estão em contrato.
Quantos pais de família vão ficar desempregado.
Tem que esperar mais um ano para poder se cadastrar.
Acho que deveria rever a forma desse trabalho.
CPP: encaminhado ao setor responsável. Aguarde retorno por e-mail.
Outro bom político, se é que me entendem, que vai detonar o servidor público. Com essa mentalidade de um asno.