O Encontro dos Professores Representantes de Escola é um fórum de análise da prática pedagógica, de troca de experiências e informações a respeito da legislação e vida funcional. A análise do tema do encontro, da legislação e questões da carreira, pode ser considerada uma contribuição à formação contínua dos profissionais da educação e fortalecimento da nossa profissão.

Requisitos Essenciais para ser Representante:

– estar na ativa;

– ser associado e estar com a mensalidade em dia;

– propor sua candidatura aos colegas, eleger-se, preencher a ata da eleição e encaminhá-la à Sede Central, aos cuidados de Juliana (Andar: SS/ Sala 3), ou à Sede Regional, no caso dos profissionais que lecionam no interior;

– ser atuante e participativo na escola que representa;

– ter credibilidade entre seus colegas;

– ter compromisso com a responsabilidade assumida;

– saber escutar;

– conseguir expressar-se com clareza e precisão;

– estar disposto a difundir as informações recebidas;

– observar a assiduidade e pontualidade no comparecimento ao Encontro.
 

O Professor Representante de Escola pode garantir á categoria voz e representatividade em todos os espaços institucionais.

Anote:

– A escola poderá eleger dois professores representantes, um por período;

Acesse as Atas de Eleição;

– O subsídio para a reunião é disponibilizado no Jornal dos Professores e nos menus: “Espaço do Representante” e “Boletim Representantes”.

– No programa “Papo de Professor”, realizado pela TVCPP, a coordenadora do Encontro, professora Maria Claudia de A. Viana Junqueira, comenta temas de interesse dos profissionais da educação.