Está chegando a hora.
A Banda Bee Gees One Cover se apresentará no teatro do CPP em 15 de outubro, no Dia do Professor.

Mas antes, para que você conheça melhor o grupo que conquistou o prêmio de melhor projeto cover da América Latina e mantém o título de único grupo cover do Bee Gees, a Secom conversou com Mauro Toledo, seu fundador em 2004, que interpreta o mentor dos Bee Gees, o irmão mais velho, Barry Gibb.

Confira a entrevista e o recado que ele deixou a todos os professores.

Secom: Como foi criado o grupo?

Mauro: Pela internet. Em 2004, eu procurava referências de Bee Gees. Estava querendo voltar para a música, depois de um período de afastamento da bateria, instrumento que mantenho até hoje. Aproveitei para entrar na publicidade, cursando a ESPM. Encontrei um grupo de fãs virtual, onde trocava-se material e informações. Havia um grupo amador, que estava se dissolvendo. Fui convidado para interpretar Barry Gibb, uma vez que já cantava tocando bateria. Nos reunimos muitas vezes para os ensaios de vocal, enquanto fazíamos alguns shows para pequenos grupos. Profissionalizei a banda e me dediquei a torná-la conhecida, melhorando a qualidade musical, com muitas pesquisas sobre a obra dos Bee Gees, aliado a forte atividades de marketing.

Secom:Quais as músicas mais pedidas?

Mauro: How deep is your love, Massachussets, I started a joke e as canções do filme Saturday Night Fever, de 1977. Stayin Alive, Night Fever, More than a woman, Youshould be dancing.

 

Secom: Qual a faixa etária do público?

Mauro: Nosso público imediato são as pessoas que viveram a fase dos Bee Gees. A partir de 1967, com os primeiros sucessos, até a fase “Disco”, em 1977. Porém, em nossos shows, vemos com frequência, um público de jovens e adolescentes, que aprenderam a gostar com os pais e avós.

 

Secom:Qual expectativa de se apresentarem a um público formado por professores?

Mauro: Para nós, o palco é a nossa grande festa ! É o dia que nos divertimos. Particularmente neste show, nosso carinho é dobrado. Afinal, são estas pessoas que nos tornaram o que somos hoje. Cidadãos, alfabetizados, inseridos em uma sociedade.

 

Secom: Você pode nos contar a melhor lembrança que você te de um professor?

Mauro: Sim. Sempre fui muito obediente, em tempos de escola. Jamais fui parar na diretoria ou levei um bilhete para casa. Isto agrada muito aos professores, porque respondem com carinho e atenção, quando têm um aluno interessado. Tinha orgulho de levar minha mãe às reuniões, porque era só elogio.(risadas). Mas me lembro de duas inicialmente. Dona Odete, em meu segundo ano, parecia uma tia, de tão carinhosa. Posteriormente, no ginásio, (hoje, ensino fundamental) com uma professora 02.
muito bonita. Todos queriam cair com ela.(risadas)

 

Secom: Por favor, fale a respeito do repertório de vocês.

Mauro: Tocamos tudo oque as pessoas querem ouvir, acrescentando o que nos agrada. É uma verdadeira viagem, a partir de 1967, passando pela fase dos anos 70 e 80, até os últimos shows, antes da morte de Maurice Gibb. Estão constantemente presentes Massachussets, I started a joke, Stayin alive, night fever, more than a woman, words, entre outras.

 

Secom: Deixe uma mensagem aos professores

Mauro: Queridos mestres: cantar para vocês tem um sentido muito especial. Para nós, simbolicamente, será como retribuir um pouco do carinho e dedicação que vocês, diariamente entregam à esta nação. Esperamos que gostem, curtam e se emocionem conosco. Porque levaremos todos aos bons tempos da música e do romantismo, tão em falta ultimamente. Nos vemos dia 15/10. Beijo grande a todos vocês !