A Sede Regional de Osvaldo Cruz promove live para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado nesta terça-feira (18). O encontro virtual, às 19h30, propõe-se a discutir o tema “Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça a diferença. Participe dessa luta!”, com educadores, especialistas e a família.
“A gente acredita, de verdade, que a educação é a melhor forma de proteger crianças e adolescentes da violência. Se sabem quais são seus direitos, inclusive sobre seus corpos, terão como identificar caso sofram algum abuso, por exemplo, e saberão que podem e devem buscar ajuda. Durante a live pretendemos disseminar orientações sobre esse tema, com textos e posts educativos”, diz Maria Lenny Scramim, diretora da Sede do CPP.
Participará da temática o palestrante Dr. Jesus Ross, com cooperação de Mauricia Simões dos S. Palácio, presidente da CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Para participar do evento on-line basta entrar pelo GoogleMeet, a partir das 19h30.
IMPORTANTE
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada essa data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. Vale destacar que as denúncias são anônimas e o serviço está no ar 24h, incluindo fins de semana e feriados.