Foi projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo; é um dos edifícios mais bonitos da capital e tem uma importância histórica na cidade

O prédio centenário chama atenção no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. O espaço é de 15 mil metros quadrados de área construída – uma obra que começou em 1919, com o objetivo de abrigar a Agência Central dos Correios e Telégrafos, inaugurada três anos depois, como parte das celebrações do centenário da Independência do Brasil.

Sua construção, muito importante para a época, fez parte de um processo de urbanização do vale. Foi nesse período que o trecho inicial da Avenida São João foi alargado e outros edifícios foram construídos na área. O prédio dos Correios, conhecido como Palácio dos Correios, integra, juntamente com o Teatro Municipal, o Edifício Martinelli e o Viaduto do Chá, um expressivo conjunto arquitetônico do centro de São Paulo.

Ainda pouco conhecido pelo público, o Centro Cultural Correios São Paulo vale ser visitado por sua arquitetura e história e também pelas atividades culturais que costuma oferecer nos campos das artes visuais, humanidades e música.

A agenda é variada, com programação que se estende ao longo do ano, disponível no site dos Correios. As mostras buscam atender aos diferentes gostos, oferecendo exposições de obras de artistas renomados e dos que estão em início de carreira.

Serviço – Centro Cultural Correios São Paulo

Local: Centro Cultural Correios (Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP)
Como chegar: Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.
Informações e agendamento de visitas:  (11) 2102-3691
Agendamentos e Roteiros especiais para escolas
Horário: de terça a domingo, das 11h às 17h – Entrada franca
centroculturalsp@correios.com.br
Site do Centro Cultural Correios São Paulo