Peru: de 6 a 15 de novembro –
Ruínas espetaculares, cultura singular e povo muito simpático, alegre e acolhedor: embarque para o Peru e conheça um dos países mais arraigado às tradições andinas e intimamente ligado aos costumes impostos pelos conquistadores espanhóis que chegaram à região na primeira metade do século XVI. Uma cultura peculiar que deixa como legado monumentos históricos, igrejas e sítios arqueológicos inigualáveis. A natureza neste território dá um espetáculo de beleza com suas florestas, desertos e cordilheiras nevadas.
O legado inca está em toda parte, tanto nas construções incas às barrocas, mesclando-se à influência espanhola pós-dominação, quanto na gastronomia, no artesanato e nos festivais.Cusco é uma atração diferenciada ao turista. Patrimônio Histórico da Humanidade, parece manter intacto o mesmo cenário da época dos incas. A capital, Lima, expõe a magnífica arquitetura colonial.
Machu Picchu é o ponto de atração mais intensa dos turistas que visitam o Peru. Misticismo e beleza encantam os visitantes do mundo inteiro.
Na costa norte, o eixo entre a colonial Trujillo e a pacata Chiclayo reserva descobertas arqueológicas impressionantes. Ali foram encontrados o Senhor de Sipán um semideus da cultura moche, anterior aos incas, além da Dama de Cao, múmia preservada depois de 1700 anos que evidencia o relevante papel das mulheres nas sociedades pré-colombianas. Nessa região também estão as ruínas de Chan Chan, a monumental capital de barro chimú, Patrimônio da Humanidade desde 1986.
Outra riqueza típica peruana é o artesanato inca. Tanto em Cusco como nos vilarejos, grande parte dos habitantes vive do artesanato, por isso é fácil encontrar lojinhas especializadas e muitas feiras para completa felicidade dos turistas, mas é preciso pechinchar. Em Pisaq, localidade próxima a Cusco, encontra-se uma enorme praça com objetos artesanais.
O visitante encontrará, também, uma grande variedade de pratas e joias esculpidas a mão . Peças diferentes, sempre coloridas e caprichadas nos detalhes. O bordado colorido de Ayacucho é considerado um dos melhores do mundo, e tem sua técnica passada de mãe para filha entre as mulheres. Os tecidos coloridos são feitos a mão pelas tecelãs, com a famosa lã da Alpaca, que possui uma lã nobre para a produção de tecidos e roupas.
Explore os encantos deste paraíso.
Conheça melhor esta viagem. Clique na página Turismo.
Secom/CPP
Quero saber como se paga essa viagem e outras informações!
Gostaria de saber quanto fica esta viagem para aposentado, filhos e netos acima de 16 anos.
Existe alguma outra data de saída? Att Hermoza ( associada)