Com mais de 110 anos de história, a  Pinacoteca de  São Paulo, museu da  Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lança, em parceria com o Metrô de São Paulo, a CPTM e a ViaQuatro, um jogo interativo que testa o conhecimento das pessoas sobre seu próprio acervo, o acervo artístico do Metrô e o da CPTM.
 

Criado e desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o jogo PinaTrilhos transforma as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante. O objetivo é chegar à Pinacoteca, que fica na Estação da Luz. Para isso, os jogadores precisam responder a perguntas sobre as obras e seus artistas.
 

Para participar é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android e, dentro do trem, começar a responder as perguntas sobre as obras. Quem acerta segue para uma estação mais próxima da Pina. Já quem erra, deve mover-se para uma estação mais distante do museu.
 

O jogador também terá a oportunidade de entrar no site e baixar o tabuleiro para jogar com a família e amigos, do modo tradicional e sem custos.
 

Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca, revela que “queremos mostrar que consumir arte pode ser leve, divertido e acessível a todos”.
 

“A Pinacoteca está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo, e celebramos esta localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”, diz Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca.