São Paulo tem piso inferior ao mínimo definido para professores no país pelo segundo ano. Enquanto o piso nacional será de R$ 2.298,80 neste ano, no Estado, o professor de PEB I (Educação Básica 1) com magistério tem piso de R$ 2.086,93.
O Ministério da Educação anunciou ontem o reajuste de 7,64% no piso dos docentes.
“As redes municipais e estaduais têm obrigação de cumprir. Sabemos que o contexto é de dificuldade financeira, mas o governo tem feito esforços para passar recursos que ajudem na educação”, declarou o ministro Mendonça Filho.
Fonte: Agora SP
O GOVERNO TUCANO PAULISTA DE ALKIMIN JÁ TORNOU PÚBLICA E MANIFESTA SUA CONCEPÇÃO EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA: “DEVE SER PRIVATIZADA EM TODOS OS SEUS NÍVEIS”; PORTANTO, NÃO DAR REAJUSTE SALARIAL DURANTE DOIS ANOS SEGUIDOS E NÃO PAGAR O PISO NACIONAL PARA OS EDUCADORES PAULISTAS SÃO APENAS DETALHES PARA ESTE GOVERNO.
Tudo falido e as pessoas continuam inertes, onde estão as manifestações?, cada povo tem o governo que mereçe.
Os professores PEB I nunca são mencionados. Sou titular de cargo há onze anos e não recebo o valor citado como piso. Meu salário base não chega perto de dois mil reais, então, tem algo bem errado. Não sou professora de alguma cidade do interior nem de outro estado, sou professora da rede estadual da capital de São Paulo. Que valores são esses??????