De  22 a 31 de agosto acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 23ª Bienal Internacional do livro de São Paulo. Para incentivar educadores e educandos da Rede Municipal de Ensino a participarem do evento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove a visitas monitoradas das Unidades Escolares.
 

A iniciativa tem como objetivo incentivar o prazer pela leitura, proporcionar a interação de educadores e educandos com autores, ilustradores e a diversidade literária; favorecer por meio da leitura o contato com a cultura e as diversas relações sociais; e articular as ações do Programa “Quem Lê Sabe o Por Quê” desenvolvido pela SME.
 

As visitas monitoradas à 23ª Bienal são destinadas aos educadores e educandos da Rede Municipal de Ensino, ou seja, das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue de Surdos (EMEBS), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) e Bibliotecários dos CEUs.
 

Os educandos participantes receberão lanche e ganharão um Vale-livro no valor de R$ 10,00. As visitas acontecerão nos seguintes horários: 9h e 14h para EMEIs; 10h,11h, 14h, 15h e 19h para EMEFs, EMEFMs, EMEBSs, CIEJAs respectivamente.
 
Para às visitas monitoradas a preferência entre os educadores será para aqueles que desenvolvam projetos de leitura em suas Unidades Educacionais e que estejam envolvidos nas ações do Programa “Quem Lê Sabe o Por Quê”. As Unidades Educacionais interessadas em participar da visitação monitorada à 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo deverão encaminhar memorando solicitando a inscrição à respectiva DRE, no período de 15 a 22 de julho.
 

Leia o comunicado na íntegra e conheça os procedimentos.

 

Secom/CPP