Atualizado em 07 maio, 2024 às 13:11
O professor associado Germano Gonçalvez, que leciona História e Geografia na Escola Estadual Professor Adhemar Antônio Prado (PEI), na zona leste da capital paulista, é autor de quatro obras no segmento “literatura marginal” publicadas de forma independente. São elas: “O ex-excluído”, poemas e prosa (Editora Somadi), lançado em 2012; “Literatura Urbana Marginal – arte na periferia”, ensaio social publicado pela Editora APMC (2014); “Contos Marginais”, lançado em 2016 pela Editora Beco dos Poetas; e o e-book “Essa Tal Literatura Marginal”, publicado no ano passado, pelo selo Editora Lopes.
Nascido em São Caetano do Sul e filho de família mineira, Germano escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro da região do Parque São Rafael, onde mora.
O associado do CPP tem várias participações em coletâneas literárias no segmento da literatura marginal. É um dos vencedores do I Concurso Literário “Escritores e seus Leitores”, promovido pela Secretaria Estadual da Cultura. É ainda idealizador e apresentador do Sarau do Urbanista Concreto. Seu maior objetivo é levar a literatura marginal aos quatro cantos do mundo, e que o segmento se torne uma escola literária.
As obras do professor Germano podem ser adquiridas diretamente com ele, por meio do telefone (11) 99248-7463 (WhatsApp) . Já o e-book (foto abaixo) é comercializado no site da Amazon.
A literatura das quebradas, para a academia, por que a nossa arma é o livro na mão. Bela reportagem matéria muito pertinente em termos de literatura, agradece ao pessoal do CPP.