A professora de canto Nathielle Rodrigues, integrante do Coral do CPP Rio Claro, teve seu talento mais uma vez reconhecido. Ela foi a vencedora da terceira edição do Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, realizado pelo Conservatório de Tatuí, recebendo o Prêmio Maria d’Apparecida.
Com a premiação, Nathielle integrará o elenco de solistas da Temporada Lírica de 2025 do Theatro Municipal de São Paulo, participando do recital de premiação com orquestra.
“Este concurso realiza seleção por todo país, são diversas eliminatórias e acontece pelo terceiro ano. Estou muito feliz com a conquista!”, enfatizou a professora.
Nathielle deu início ao coral que reúne associados do CPP Rio Claro em março de 2023. Segundo a professora, os ensaios proporcionam momentos em que todos podem socializar através da música e desenvolver repertório eclético aprimorando sua própria voz.
“Todos os professores têm como instrumento de trabalho seu aparelho fonador. Cantar em coral possibilita o fortalecimento vocal, a otimização da capacidade respiratória, melhorar a articulação na fala, ajustar a afinação e ter uma atividade diferenciada que nos enche de serotonina e ocitocina, diminuindo o estresse do cotidiano”, explica a professora, que trabalha com o canto e educação musical há 12 anos.
As aulas de coral são voltadas para adultos, a partir de 18 anos, e acontecem semanalmente às quintas-feiras, a partir das 19 horas, na sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari (R. Dois, 2880 – Vila Operária). Para os associados do CPP Rio Claro não há custos para participar. Já para a comunidade em geral o valor da contribuição é de R$ 30 por mês.
Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99738-9447, pelas páginas no Instagram do Coral do CPP Rio Claro ou da professora Nathielle Rodrigues, ou, ainda, comparecendo ao ensaio e se inscrevendo pessoalmente.