Foto: arquivo pessoal

Lúcida, ativa e nascida em um ano em que a humanidade respirava aliviada pelo fim da pandemia de gripe espanhola, em 1920. Agora, 100 anos depois, a professora Karime Cara Silva Roza celebra a vida trancada em seu apartamento, no bairro Planalto Paulista, em São Paulo.

Professora de Educação Básica I, aposentada e associada do Centro do Professorado Paulista desde 1954, esbanja vitalidade e lucidez. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela frequentava a Sede Central quase todos os dias e participava de diversas aulas de danças (Kenko Taissô, Dança Circular, Dança de Salão). Divertida, não faltava a uma festa na entidade. Em 2019 esteve na Festa Junina e participou da tradicional quadrilha.

Por conta da pandemia da Covid-19, os planos de realizar eventos presenciais tiveram de ser mudados. Mas isso não significa que a data não pode ser lembrada. Diretoria, amigos e colegas do CPP fizeram várias homenagens à Karime Roza no grupo de WhatsApp para desejar muitas felicidades.

Segundo as amigas, Karime não vê a hora deste momento de pandemia passar para voltar a viajar, encontrar os colegas e colocar o bate papo em dia.

Parabéns, professora Karime! Em breve estaremos juntos para poder comemorar a vida.