Para comemorar o ‘Halloween’, a Sede Regional de Adamantina realizou aula de Zumba a caráter. O evento ocorreu no dia 31 de outubro, com professores associados fantasiados de bruxas, caveiras, fantasmas e zumbis.
 

A princípio, as tradições do Dia das Bruxas nos Estados Unidos uniam brincadeiras comuns no Reino Unido rural com rituais de colheita americanos. As maçãs usadas para prever o futuro pelos britânicos viraram cidra, servida junto com rosquinhas, ou doughnuts em inglês.
 

O milho era uma cultura importante da agricultura americana – e acabou entrando na simbologia característica do Halloween americano. Tanto que, no início do século 20, espantalhos – típicos de colheitas de milho – eram muito usados em decorações do Dia das Bruxas.
 

Foi na América que a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais “entalhado” ou esculpido era o turnip, um tipo de nabo.
 

“O evento é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive o Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços “assustadores” e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns. É uma forma de fazer a aula de zumba ficar mais leve. Valeu, todos se divertiram”, comenta Marlene Ribeiro Esteves, diretora da Regional.