O que nos assistimos na quarta-feira (18/09) foi motivo de vergonha.

Enquanto a população esperava por uma punição justa, o Supremo Tribunal Federal, em sua votação, nos surpreende com uma absolvição para os mensaleiros.
Alguns falam que não foi uma absolvição, pois os condenados serão julgados no futuro, bem no futuro.

O incrível é que aqueles que votaram favorável aos embargos infringentes foram colocados pela nossa Presidente Dilma, ou seja, nunca iriam votar contra a sua chefe.

Quando o Presidente do Supremo votava pela prisão desta quadrilha, um deputado dava entrevista dizendo  que Joaquim Barbosa não havia lido a cartilha do PT.

Ainda bem que existem pessoas com dignidade.
Quando o meu neto perguntar se é verdade que um dia uma quadrilha foi absolvida pelo Supremo Tribunal, terei que responder que sim -, pois os que estavam lá leram a cartilha do partido que estava no poder.Espero que ele não tenha mais perguntas, pois ficará difícil explicar.

Quanto aos meus alunos de hoje, por mais que tente, sinto que continuo sem conseguir dar explicação, o que é uma pena e vergonhoso.

No próximo ano teremos eleições. Será um momento importante para mostrar que o povo não esquece rapidamente dos fatos negativos.

Opinião assinada pelo professor  Everado S. Santos, diretor da Subsede Oeste do CPP.