Servidores públicos na galeria do Plenário JK, na noite desta terça-feira (18)

O Centro do Professorado Paulista conclama todos os profissionais da educação para comparecer à Assembleia Legislativa de SP (Alesp) nesta quarta-feira (19), às 16h. É necessário tentar reverter alguns votos em favor dos servidores públicos, o que pode inviabilizar o projeto de reforma da Previdência.

Nesta terça-feira (18), por volta de 21h, o texto-base da proposta foi aprovado em primeiro turno. Dos 88 deputados presentes no Plenário, 57 votaram a favor do texto do governo e 31, contra. O projeto modifica regras de aposentadoria dos servidores, como idade mínima para aposentadoria, sendo 60 anos para homens e 57, para as mulheres; e aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14%. 

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a votação requer dois turnos. O segundo tem previsão de ocorrer nesta quarta, a partir das 16h. Aprovadas as mudanças, será votado ainda o Projeto de Lei Complementar, com mais alterações que retiram direitos dos profissionais da educação e do funcionalismo público em geral.

Compareça, professor. Não deixe de manifestar descontentamento. Todos à Alesp, às 16h.