Sexta-feira (18), o Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira (CPP), promoveu seu encontro bimestral com os professores representantes de escolas. Com participação de cerca de 50 educadores, a reunião ocorreu no Clube de Campo da associação.

A diretora-geral do CPP, Doracy Alves da Costa Arcaro, aproveitou o momento para parabenizar a todos pelo dia do professor, comemorado na última terça-feira (15). “O CPP felicita os educadores por seu dia”, disse.

Trabalhando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, ocorreu uma palestra com a enfermeira Lucia Helena de Oliveira, da Unimed, parceira do CPP. Em alusão à campanha Outubro Rosa, a palestra focou as principais causas do câncer de mama e a importância do autoexame.

Numa parceria entre o CPP e o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, foi abordado sobre cursos de pós-graduação, quinzenais, oferecidos pelo Instituto, cujos sócios do CPP contam com desconto na mensalidade. São 10 cursos, como Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Infantil, Alfabetização e Letramento,

Os professores municipais discutiram as propostas da última Conferência Conjunta da Educação Municipal (COCEM), além de participarem de um debate da Pré-Conferência. Para a professora municipal, Karina Rossetti Penteado Cassorotti, o encontro foi interessante. “Tiramos dúvidas sobre o câncer de mama e prevenção. Também tocamos em tópicos de extrema importância sobre a COCEM”, disse. O debate foi orientado pelas diretoras do CPP, as professoras Mary Kelly Rissoti, Juliana Bueno da Silva, Marisa Cunha Moreira e Sônia Regina Theodoro.

Os professores estaduais, orientados pelo professor e diretor do CPP, Antônio Cardoso Sena, debateram sobre a educação de filhos e a importância do diálogo. Para as professoras estaduais, Adeodata Yuriko Sato Kimura e Maria Madalena Reis Moitinho, a reunião foi proveitosa, além de esclarecedora quanto a questões relacionadas ao câncer de mama. “Pudemos abordar questões ligadas à realidade escolar, o bem-estar dos professores, a relação entre pais e filhos”, explicou Adeodata.  “O CPP é muito organizado nestes encontros”, finalizou Maria Madalena.

Secom/CPP