Essa é a primeira parcela das 20 mil vagas autorizadas em outubro; eles vão dar aula já em 2017

 

O governador Geraldo Alckmin autorizou a nomeação de 11,9 mil professores PEB II (educação básica II). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a lista com os nomes será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 16 de dezembro. Os nomeados começarão a dar aulas na rede estadual já no início do ano que vem, segundo a Educação.

 

Essa é a primeira parte das 20,9 mil convocações autorizadas pelo Estado em outubro. Ainda não há previsão de quando serão chamados os outros 9.000 aprovados. Na semana passada, os convocados puderam realizar a escolha de aulas. Para essa fase, o Estado havia chamado 16,3 mil. As vagas são remanescentes do concurso realizado em 2013 para professores de ensino fundamental II e do ensino médio e a seleção dos educadores foi feita com base em sua classificação final.

 

O concurso público, que oferecia 59 mil oportunidades, teve recorde de inscritos, com 322,7 mil candidatos. Até o momento, 38 mil aprovados foram nomeados pela Educação. Com os 20,9 mil anunciados serão preenchidas todas as vagas. Até janeiro de 2018, porém, mais aprovados poderão ser convocados, já que a validade do concurso público foi prorrogada por dois anos em janeiro deste ano.