Atribuição de professores para o Ensino Municipal de Limeira
 

Foi realizada na tarde de hoje na sede da Secretaria Municipal da Educação a atribuição de aulas para os professores aprovados em Concurso Público, 01/2010, conforme lista publicada no Diário Oficial de 28 de maio.  O CPP – Centro do Professorado Paulista acompanhou toda a atribuição que registrou muitos ausentes e declinações que favoreceram quem esperava ansiosamente pelo anúncio do nome que estava na lista e não tinha certeza de que poderia, enfim, conquistar a tão sonhada vaga no magistério por motivo de classificação.
 

Entre os professores dois casos chamaram atenção. Primeiro com o professor Simei Souza Campos, há quatro anos atuando na área e o primeiro e único homem a ser chamado. “Para mim é um privilégio trabalhar com criança. Eu também fui aluno, sou negro, conheço a realidade dos alunos, venho de uma família de dez irmãos que cresceram com dificuldades, tudo isso me dá um olhar diferente para a criança que é discriminada ou esquecida”, declara o professor.
 

O segundo exemplo é o da professora Regina Simões Santoro (foto), sempre acompanhada pelo CPP, que está há dezesseis anos tentando um cargo efetivo. “Esse é um sonho realizado, pois fiz diversos concursos e sempre que chegava a minha vez não dava certo.”, diz a professora. “Estou aqui por amar crianças e ter paciência. Ainda estou nervosa e só vou me acalmar quando estiver com os alunos na sala de aula”, completa.
 

O concurso teve início em 2010 e já foi prorrogado uma vez. A publicação com os nomes atribuídos deverá ser feita até o dia 16 de junho, data máxima, antes do Concurso Público caducar. Após a publicação dos nomes no Diário Oficial os professores terão mais trinta dias corridos para assumir suas salas, sem direito à prorrogação.

 

Para o CPP esta é mais uma conquista. “Conversamos diversas vezes com a prefeitura para que os professores não fossem prejudicados, pois havia o perigo de vencer os prazos para essa atribuição”, diz a diretora geral do CPP, professora Doracy Alves da Costa Arcaro.
 
As salas foram atribuídas para os professores de acordo com a classificação e serão encaminhados a dezessete escolas entre CI, EMEIEF, EMEI e CEIEF, seis salas no período da manhã e vinte e cinco à tarde.
 

LISTA GERAL
163 – Fernanda Cristina Bilato Conti
164 – Rosana de Fátima Tank Souza
165 – Eliane de Souza
167 – Eliane de Souza Cruz
168 – Michele Gomes Tonelotto
169 – Juliana Remp de Souza
170 – Silvia Aparecida Tavares Marchetti
171 – Helena Bezerra de França
173 – Daisy Marson Pleul
174 – Ana Paula de Michelli Rodrigues
175 – Arlete Lena Rodrigues da Rocha Souza
176 – Maura Emília Ganzaroli Bozza
177 – Ana Paula Claudino Sartoratto
178 – Fabiana de Almeida Medeiros
182 – Fernanda Paschaleto Cantinaccio
183 – Patrícia Lopes – Caroline Pardo
185 – Valéria Cristina Sanchez Cardoso
186 – Aparecida de Lourdes Crizostomo
188 – Sonia Aparecida Bertolo R. Jacob –
189 – Rosiane Domingues
191 – Regina Simões Santoro
192 – Camila Riberti Ghiso Peixoto
194 – Tatiana de Vasconcelos de Abreu
196 – Fabiana Martins
198 – Karina Fernandes
199 – Vera Lúcia Fernandes Bernardo
202 – Nancy Michela do Couto Massola
 
 
LISTA AFRO-BRASILEIROS
270 – Nadir do Socorro da Silva Thomas
275 – Simei Souza Campos
277 – Juliana Patrícia Ferreira
285 – Nivalda Célia Alexandre S. Lima
300 – Mirian do Carmo da Silva Lima
344 – Josielli Pereira dos Santos
346 – Marionice Chelini
 
Secom/CPP