Nesta quarta-feira (20), o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e o Secretário Adjunto, Haroldo de Campos, se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Sales.
O assunto central do encontro foi fortalecer ainda mais a parceria da Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, para proporcionar ainda mais a proteção e segurança a todos os profissionais e estudantes, em cada escola da rede estadual de ensino.
Episódios – sem a checagem de serem verdadeiros ou não – são espalhados veloz e indiscriminadamente pelas redes sociais, causando pânico por absoluta maldade. Diante disso, um grupo de trabalho foi formado para agir com a rapidez necessária.
O Secretário Rossieli Soares destacou a importância da parceria entre as duas instituições. “Quero em primeiro lugar agradecer todo o suporte da Polícia Militar em todo Estado. Todos os protocolos, toda a forma de acompanhamento que nós temos tido com a Polícia Militar tem sido muito importante, especialmente neste momento de muita dor que nós temos na Educação”, disse.
“Mas a gente está olhando para frente, e cada vez mais querendo aproximar com a Polícia Militar e com a educação para que ambas as instituições possam estar juntas olhando e protegendo especialmente nossos jovens, nossos funcionários, nossos colegas, nossos colaboradores”, completa.
A rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das escolas da rede estadual de ensino. O CEL PM Salles, comandante da PMESP, destaca o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos reunidos aqui para que a gente possa dar a melhor resposta a essa com unidade escolar, que precisa de uma atenção específica do Estado de São Paulo. A estrutura escolar do Estado de São Paulo terá todo o apoio da nossa Polícia Militar. Conte conosco nesta luta e temos certeza que vamos fazer um São Paulo melhor, um Brasil melhor”, finaliza.
Nossos alunos precisam desde o fundamental I ensino básico de filosofia como tema principal valores morais dentro do entendimento de cada um e precisam aprender primeiros socorros , defesa pessoal , economia e leis do trânsito.É claro que capacitar profissionais para cada conteúdo.A polícia também poderia colaborar , visto que já algumas escolas possuem esse serviço.Sou professora do Estado de São Paulo..
Tem que ter mais policiamento nas portas de todas escolas do Estado de São Paulo, pois estamos preocupados com o desencadeamento de violência nas portas de escolas.
Gostava quando havia um polícial em cada escola, era muito importante e valioso para todos da escola. Deveria voltar.
Coloquem profissionais aposentados interessados a ganhar um extra uma vez que polícias e professores não recebem aumento salarial há muitos anos!
A ronda escolar seria importante,mas vc chama e eles não aparece. Aqui na minha cidade uma ronda pra todas as escolas, impossível.
Importante construir um ” plano de fuga emergencial “, para todas as Escolas, com mais de uma saída!
Também concordo em ter policiamento nas escolas. Na escola onde trabalho eles só passam para assinar.
Assim fica fácil para eles e a escola fragilizada.