Rossieli afirmou, em entrevista ao CBN São Paulo, que o aumento na remuneração do professor da rede estadual é importante, mas ainda não há um índice definido.
Secretário defendeu importância de um bom currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental, se declarou a favor da municipalização e disse que é preciso melhorar a eficiência dos gastos. Ele ainda respondeu dúvidas de ouvintes.
A entrevista ocorreu nesta segunda-feira (18), na rádio CBN.

Quando se fala em aumento para nós professores, sempre fica para depois. É impressionante como o professor é tratado neste país, e, particularmente em São Paulo, onde existe uma ditadura do PSDB.
Por isso,esse país não vai mudar nunca,preferem investir em presídios,do que na educação! Realmente nós professores, sofremos com a incapacidade dos governantes.Eles podem ter reajuste !Pouca vergonha esse Brasil.
Vergonha! Estado não decidi o problema dos professores,uma vergonha os eventuais ganha um salário mínimo..
Para Nossos Políticos Corruptos, Educação é um Vilão…pois menos esclarecidos o povo é, MELHOR a forma DELES roubarem…Manipularem…Infelizmente!!!!
Paga nossos dez por
centos determinados pela justiça….
Se ele não sabe o índice, basta perguntar p um professor.
Triste termos um “secretário” da Educação que, perguntado sobre um lídimo direito do professor – reajuste salarial -, tregiversa, muda de assunto e volta ao “feijão-com-arroz”:… “bom currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental, se declarou a favor da municipalização e disse que é preciso melhorar a eficiência dos gastos”. Pergunto: você deveria responder de maneira certa e com números, quanto e se pretende dar-nos o que pertence. Quando você e seu chefe-maior nos pagarão os 10,15% retroativos a jan/17? Quando nós, Educadores, deixaremos de ser a categoria portadora de diploma superior a ser a mais espezinhada e mais mal paga do país? Como bom político, ou “aprendiz de feiticeiro”, esse homem, vulgo “secretário da educação”, NADA DISSE, NADA RESPONDEU. Triste destino nosso a ter de aturar, por mais 04 (quatro) anos, a maldita política professoricida do psdb!!!!
Temos que buscar esse índice nas ruas. Através de uma greve forte como fazem os professores da prefeitura.
Vcs ainda consegue um aumento merecido, parabéns. Estamos a favor. Nós que temos aumento por dissídio – aumento de 3% quem trabalha na área limpeza e outras áreas. O que é 3% ? ESTES ladrões, como este Maia que quer aposentadoria aos 80, é cheio de benefícios e outros políticos ladrões. Cheios de direitos a benefícios de todos os jeitos. E o professor e outros que merecem estão aí sofrendo injustiça de um país corrupto e, um governo doente sem cura. Não terá nenhum governo bom. Não acredite em fábulas. O dia que se lembrar do próximo e até perder pra ajudar o outro aí sim. Mas por enquanto, são homens amantes de si. Loucos por dinheiros louco, por riqueza, contendo amor próprio. Muito difícil .
O secretário falou o mínimo do mínimo, vai esperando.
Professor eventual é a classe mais humilhada da categoria. É um descaso total, miséro salário, aliás, só ganha se o professor falta, tem que trabalhar mais ainda, pois entra em todas as salas. Não tem planejamento embasado na avaliação de rendimento do aluno…. É o famoso tapa buraco. E, para o aluno, o eventual é indiferente. Eventual pai ou mãe de família passa sufoco financeiro.
Professor eventual é a classe mais humilhada da categoria. É um descaso total… miséro salário, aliás, pai ou mãe de família sendo eventual… passa sufoco financeiro de verdade! Vergonhoso!!!!
Esperavam o que do PSDB?
O governo tem que acabar é com os dois cargos no estado , a grande maioria pega um monte de aulas e não consegue administrar nem uma ?
Sou a favor de acabar com esse montes de cargos e deixando outros professores que querem dar suas aulas de qualidade.
Seria bom mandar embora professor que falta demais, que não tem compromisso algum com os menos favorecidos, que só fala em direitos próprios e esquece o direito do aluno da escola pública de ter uma educação de qualidade…. 30 faltas injustificadas consecutivas ou 45 interpoladas para a pessoa perder o cargo. Falta aula, falta médica, abonada, onde já se viu? Atente-se a isso secretário e procure estabelecer diretrizes pra valorizar quem trabalha de fato!!!
Só os professores são massacrado sem índice de reajuste e são os mais ferrados garanto que os dele já resolveram.
Só os professores são massacrado sem índice de reajuste e são os mais ferrados até apanha em sala de aula e até agora nada de reajuste esperando a boa vontades dele ou uma greve.
Pior ainda é os sindicatos não falarem entre si, porque não fazemos uma greve e pronto, mas que os sindicatos nos de um respaldo, assim como na prefeitura, de não sermos descontados os dias em greve., que desconte somente em caso de não reposição. O Professor do Estado de São Paulo é o menor remunerado no funcionalismo publico Estadual. Detalhe, sendo o mais rico.
Penso que pouco ou nada podemos esperar do “Estado”. Mas triste e vergonhoso é o descrédito do sindicato incapaz de fazer valer os nossos direitos. Se limitando a divulgar fatos insignificantes como se grandes “vitórias” fossem, quando o que necessitamos é de um sindicato forte, voltado aos reais interesses dos professores, com menos mi mi mi e mais atuação. Não sei se é incompetência ou conivência, o fato é que o menosprezo é o que infelizmente nos restou.
Já passou da hora de pagar nossos 10% desde 2015 que nos deve. Estado de São Paulo é mal pagador.
Professor, para os políticos, nada mais é que um vilào porque é formador de opinião e, nesse Brasil corrupto, o importante é calar o povo.
Só professores e os Agentes de Organização Escolar…nos fazemos de tudo e ganhamos $1.105,00 isso sim é vergonhoso pague uma salário justo e digno a nos da área da educação ao invés de ficar pagando equiparação salarial isso não é aumento
Uma greve na educação só teria efeito se o QM e o QAE se unissem e fizessem uma greve geral queria ver como as escolas iriam funcionar, porque se o QM falta é o QAE que eles colocam pra tomar conta, se o QAE falta eles não estão nem por deixarem os professores sem apoio, o diretor não pode entrar em sala e cuidar da secretaria ao mesmo, digitando pagamento, mas classes são desunidas e os sindicatos uma porcaria.
Isso é uma piada de mau gosto. O governante deveria sim e pagar pelo menos os 10.5 que já conseguimos na justiça.
Tanta dedicação e não temos retorno nenhum. É desanimador. Quanto fazer greve não contem comigo . A classe é desunida e de nada adiantou até agora.
Não é só professor eventual que passa sufoco. Professor titular, em final de carreira, prestes a se aposentar também passa sufoco com esse mísero salário que o Estado mais rico da Nação nos paga.
Estamos trabalhando quase de graça!!!
Os professores são desvalorizado e menosprezado e tem que se humilhar para um reajuste que já foi ganho na justiça então tem que se preparar para uma longa greve.
Rosa Maria ARAÚJO SANTOS .Ê uma vergonha um professor ganhar 1600.00reais + um Vr que não dar nem para comprar um pf na periferia.
Apeoesp trabalha para o governo do PSDB, não tem advogados competentes. Poiss se fossem já teríamos reajustes anuais pagos e cobrindo a inflação.
Greve impossível com uma presidente incompetente como da Apeoesp que um dia mandou parar uma greve, sendo que a maioria queria continuar. Ela trabalha para os governantes e não para nós professores que lhe pagamos para lutar por nossos direitos. Tudo que ela fala que conseguiu o governo que deu pois era direito. Faz meses que ela falou que iríamos receber dez porcento retroativo de 2017 e nada. E dos anos que não recebemos como é que fica? Nosso quinquênio e sexta parte são pagos errados e o que esse sindicado faz nada. Fica calado e gastando nosso dinheiro com propagandas enganosas. Pois sempre trabalharam para o padre. Se preparem pois nada fizeram para lutar contra o governo em relação a aposentadoria. Aguardem que seremos taxados como aos professores municipais. O Vale refeições em outras repartições como da justiça recebem salários maiores que professores e todos têm direito ao vale refeição maior que os doze reais pago aos educadores. Ficou dezoito anos 4 reais quer mais… Não luta por vale refeição a todos e com valor digno, além de vale transporte que também não é pago a todos, pois vc recebe b2800,00 não tem mais direito. Que lixo de sindicato e de governo que sucateia os professores junto com o sindicato. Por quê o sindicato não denunciou, não falou nada dos superfaturamentos da reforma de algumas escolas públicas. Com o dinheiro que tem Apeoesp – contrate advogados de nome e competentes, tenho certeza que teríamos reajuste.Todos os anos que passaram em branco e o que é de nosso direito estaríamos recebendo. Estou esperando a mais de cinco anos minha sexta parte que não foi pago e é meu direito adquirido. Esqueçam se o governo quiser pagar tudo bem pois o sindicato nada faz é cúmplice.
A carreira do Docente, inclusive seu salário, não se deveria pautar pela pessoalidade de um secretário da Educação. Mas, sim, por uma politica de Estado. Estamos sob risco de manipulação com fins politico-partidários. Que venha o aumento, mas com uma politica estadista. Portanto, para isso deve-se descongelar os 20 anos de restrição de investimento na educação que esse governo apoiou em Brasília.
Só promessas como sempre..Não precisa de promessa, nos pague os 10,5% ganhos na justiça.
Por que salário digno nunca teremos. Estou aposentando e nesses 32 anos só fomos humilhados
e desprezados.
Toda educação está sucateada, todo o quadro precisa de um aumento digno, um VA que seja coerente, e um VT que vc consiga se locomover até sua escola. Vergonhoso para o maior estado da nação ter salário tão baixo
Faz tempo que estamos nessa situação.Não somos uma categoria unida.Deveríamos ter aproveitado as eleições. Não
Concordo com o colega acima, a APEOESP deveria parar de usar o dinheiro dos associados para defender bandidos que roubaram a nação e investir em bons advogados para representar os interesses dos professores, por isso me desfiliei após 25 anos. Acredito que se houvesse uma desfiliação em massa, obrigaríamos essa “…” de sindicato a realizar uma reestruturação.
Ele não fala de reajuste para professor, simplesmente isso.
Deveria acabar com este prêmio de março e a prova de mérito, e dar o aumento real para todos !!!!
Sou professor efetivo e durante a greve teve professor eventual me substituindo e feliz por ter aulas. Assim fica difícil.
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
A Presidente Bebel da Apeoesp deve deixar de fazer Politicagem pro PT partido mais sujo que pau de galinheiro e se preocupar mais com luta que devolva a dignidade dos profissionais está lá pra isso.
Triste termos um “secretário” da Educação que, perguntado sobre um lídimo direito do professor – reajuste salarial -, tregiversa, muda de assunto e volta ao “feijão-com-arroz”:… “bom currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental, se declarou a favor da municipalização e disse que é preciso melhorar a eficiência dos gastos”. Pergunto: você deveria responder de maneira certa e com números, quanto e se pretende dar-nos o que pertence. Quando você e seu chefe-maior nos pagarão os 10,15% retroativos a jan/17? Quando nós, Educadores, deixaremos de ser a categoria portadora de diploma superior a ser a mais espezinhada e mais mal paga do país? Como bom político, ou “aprendiz de feiticeiro”, esse homem, vulgo “secretário da educação”, NADA DISSE, NADA RESPONDEU. Triste destino nosso a ter de aturar, por mais 04 (quatro) anos, a maldita política professoricida do psdb!!
Há 25 anos a mesma coisa enquanto essa cambada de vagabundos e ladrões da CUT e PT estiverem a frente desse sindicato nunca conquistaremos nadaj…
Estamos perdidos mesmo, mais um para ficar com o famoso BLÁ,BLÁ,BLÁ,BLÁ.o pior, é que nossos sindicatos escutam de braços cruzados,nada fazem ,isto é muito TRISTE.
Dizer o que vai continuar a mesma coisa, governador cade o nosso 10% de reajuste vai caduca que vergonha .
Infelizmente as politicas voltadas para educação esquece o principal ator social o professor .Mais um novo governo e promessas esquecidas ou remediadas dizendo que o outro e que tem culpa .
Absurdo a SEE LEVAR DIRIGENTES de ensino E DIRETORES até um hotel em Águas de Lindoia agora no final de fevereiro/2019. É nosso aumento real pelo índice da inflação de cada ano não acontece. Será que foi barato 2 dias de estadia e refeições para 1.400 pessoas? Está no site da SEE a notícia para quem quiser ver. Não podiam ter feito isto num ginásio de esportes, como no Ibirapuera ? Ou no Anhembi, auditório Elis Regina? Vamos lá CPP, Ministério Público e TC do estado apurar isto !
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.
Esse abono por mérito é uma farsa. Eles usam o nosso próprio dinheiro de anos sem aumento em forma de bônus.
Como bônus não é incorporado ao salário, os professores aposentados que tanto fizeram pela educação deste país acabam sendo os mais prejudicados, já que o bônus é só para os professores da ativa.
Essa foi uma maneira de forçar as escolas a apresentarem bons resultados, mesmo que não sejam reais.
Digo isso, pois trabalho numa escola que se aprovam alunos pelo Conselho, com três e até quatro matérias, cujo resultados estão muito abaixo do mínimo exigido.
Tudo isso, para não prejudicarem o tao esperado bônus.
Essas aprovações absurdas, são com total conivência da direção e coordenação.
Até as provas do Saresp eram manipuladas , pois a escola escolhia os melhores alunos para realizarem essas provas, garantindo assim, excelentes resultados que não mostram a realidade da escola.
É uma falta de respeito com os profissionais e também com os alunos, pois ao sairem da escola sem saber pelo menos, português e matemática, eles estão condenados a terem um futuro pouco promissor…
Mas essa é a política de ensino que hoje parece interessar a muitos…
1.600 só?
Tem 5 anos que aposentei e até hoje não tive nem um reajuste.
O mesmo que aposentei ainda ganho.
A inflação só aumenta.
Tá muito difícil.
SE A EDUCAÇÃO É TRATADA COMO ALGO SEM IMPORTANCIA , SE HA TANTO TEMPO ESSA HUMILHAÇÃO DE PASSEATINHAS SEM SER OUVIDO PELO GOVERNO, TEM QUE O PROFESSOR FAZER ALGO DE FORMA QUE O GOVERNO NOS OUÇA ¨# PARAR ATÉ RESOLVER¨# MAS O QUE VAMOS FAZER COM PROFESSORES QUE NÃO PARAM QUE É A MAIORIA? QUE VERGONHA ESSES PANACAS ………
Eu estou completamente entristecida!! Pois, faz cinco anos que não vejo aumento salarial. Como esse governo consegue driblar até a data base??O aumento no piso salarial nacional acontece, mas, de quem já aposentou ou ainda está na ativa, não tem visto essa correção. Então, o salário do prof que trabalhou 30 anos está igual ao base de quem está iniciando agora?? Onde está a justiça?? Como teremos nosso aumento que seria justo?? Deixo aqui minha indignação!! Espero que o Secretariado da Educação Estadual, possa ler e tomar providências..
Sou aposentada e não vejo aumento no salário daqui alguns anos o salário mínimo vai ultrapassar meu salário de professora. E aí como vamos viver?
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail. Att.
Muito deprimida com o valor do salário que de
Vó sobreviver !
Contas alimentam todos os dia , remédios para sobrevida também se fazem necessários !
Muitas vezes me automedicação pôs não tem médico para ir no momento que preciso !
Muito duro viver depois de ter me dedicado tanto em minha profissão
Muitas vezes penso em acabar com a minha vida pois não sei como vai se daqui para frente !
Muita humilhação !
Deprimida e desesperada em pensar como será o futuro para nós já que nada se vê fazerem para melhorar a nossa qualidade de vida !
São cegos ?
São alienados !
Não são maldosos e não interessa a eles o outro , a família do outro , a saúde e necessibesicas do outro !
Total descaso ???????
Penso seriamente acabar com a vida doue ficar à espera dessa esmola que pensam ser salário , uma vida se dedicando a encanar , a sercorreta na profissão para nada , para me sentir um lixo !
Por Deus deem melhores condições de vida para nos professores !
Estou desesperada a cada mês !
Deus ilumine responsáveis que estão com suas regalias , assistência médica , comida na mesa e que não se compadecem pelos que tanto se dedicaram a educação !
Podridão !
A situacao so e boa para politicos nesse país. QQ um que entra e só mimimi e reajuste que é bom nada
Estranho fica quando sabe que por exemplo no JAPÃO, um professor de ensino médio ganha R$ 18.000,00 quando aqui nesse Brasil varonil!!!! Se chegar na maioria das vezes R$ 2.683,00 reais é muito. Pq governador João Doria sacrifica professores ainda!!!!! Vem governador, vai governador é essa água. Puxa coloque a mão na consciência e arrume nossos salários….grato.
Porque o Doria faz isto com os Professores, onde muitos acreditaram nele nas promessas de eleições, e agora, cadê o que é de nosso direito, Sr:Dória nos queremos o que é nosso por direito e lei,você quer chegarem Brasilia certo ? PENSE NISSO? nós já pensamos.
Eu duvido que este secretário receba – que 40.000,00 por mês, eu queria ver ele receber no fim do mês após 40 aulas mês e receber 1.800,00 com um vr onde não se compra nem uma coxinha na cantina.
É o seguinte: os sindicatos até proclamam uma greve , mas são a maioria dos professores que dão calotes nas greves, haa eu estou para me aposentar,eu não ,vou lá para apanhar dos sodados,ir lá tomar sol, cavalos pra cima da gente, tinta azul nas nossas caras, aí vem o Rosielle e diz eu não tive tempo para analisar este assunto depois eu falo com vocês, aí marca uma reunião para daqui à dois ou três meses onde ele nem aparece para dar satisfação ? as eleições estão aí ! não se esqueçam .É normal vocês verem , Os Professores PARARAM, aí vão ver, só tem uns 200 ,300 gatos pingados na Paulista sendo Humilhados , o resto, estão todos dentro das salas de aula. ASSIM MEU AMIGO PROFESSOR , ESSES GOVERNANTES DEITAM E ROLAM PRA CIMA DA GENTE.
Que Pais é este, onde o governador e seu secretário, ignoram uma ordem judicial, e fica enrolando uma classe como a dos Professores ,e nada acontece ?
CPP: encaminhado ao Departamento Jurídico. Aguarde retorno por e-mail. Att.
O professor aposentado também terá aumento?
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail. Att
Me aposentei percorridos os vinte oito anos de carreira e na minha aposentaria é pra ter reajustes igual na ativa.E agora como ficamos nós?
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail. Att
Boa tarde.
Pela restruturação apresentada pelo Secretário da Educação, como ficarão os professores aposentados?
De quanto será o aumento para mim, aposentada há 30 anos, Professor I, 20 horas semanais, com curso superior completo?
Att.
Ivete Sansivieri.
No dia 16/01/2020, o Ministro da Educação declarou um aumento de 12,84% ao ensino básico de todo o Brasil.
Como que o Secretário Rossieli diz que o aumento ainda não está definido?????
Por que o CPP nos pede enderećo de e-mail se não nos responde?
Att
Ivete Sansivieri
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail. Att.