A diretora regional da cidade de Adamantina informa os principais eventos que serão realizados:

 

Reunião de representantes. A diretora regional da cidade de Adamantina, professora Marlene Ribeiro Esteves,  comunica que nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, será realizada a reunião dos representantes de escola. Na ocasião, serão analisadas questões da prática pedagógica, da legislação e vida funcional. A participação dos professores permite que os problemas e dúvidas sejam analisados por eles próprios, pelos representantes da diretoria e dos departamentos do Centro do Professorado Paulista, favorecendo a construção de uma ponte entre as escolas e a entidade.

 

“O encontro configura-se, portanto, como fundamental para que os associados tenham voz e possam ser representados pelo CPP em todos os espaços institucionais”, afirma Marlene Ribeiro. O tema principal do encontro será “O contexto da elaboração e implantação das políticas públicas para a rede estadual de ensino”. O objetivo é discutir as políticas de governo e sua implantação e analisar a carreira e a valorização dos profissionais da educação.

 

‘Arraiá’. Nesta sexta-feira, 19, será realizado o ‘Arraiá’ da sede regional, a partir das 19h30. De acordo com a diretora regional Marlene, estão convidados para a festa todos os professores associados, que devem ir vestidos a caráter. O evento contará com barracas típicas e apresentações de quadrilha. A entrada é um prato doce ou salgado.

 

Bem estar: sede oferece aulas de dança circular toda terça. As danças Circulares são praticadas em grupos. O grupo, em círculo, segue uma coreografia com passos inicialmente simples de fácil aprendizado que busca a harmonia e a integração entre os participantes. Resgata valores humanos, sensibiliza e socializa, possibilitando uma maior amplitude de consciência corporal. Além de ser imensamente prazerosa, também contribui na organização dos pensamentos e sentimentos, equilibrando as emoções.

“As músicas utilizadas são de vários países e podem ser danças tradicionais, meditativas ou contemporâneas. Experimentando músicas, gestos e ritmos dos diversos povos, os participantes entram em contato com um novo campo de aprendizagem, inspirador e desafiador, passam a conhecer a expressão de outras culturas, aprendendo a respeitar, aceitar e honrar as diversidades culturais. O simples ato de dançar aproxima as pessoas”, complementa a diretora da sede regional. A focalizadora Ana Queila Zanardo é formada em Educação Musical pela UFSCar, pedagoga e psicopedagoga clínica e institucional. Possui diversos cursos na área de Danças Circulares entre eles: dança sênior (específica para idosos) nas modalidades em pé e sentada e Danças Circulares Infantis. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 16h30 às 17h30, e das 19h30 às 20h30.

 

Campanha Salarial

 

Além dos eventos, a diretoria da sede regional reforça a tese da Campanha Salarial. Na opinião da diretora Marlene, o governador só vai se pronunciar em julho. “Essa luta não deve arrefecer. Agora, mais do que nunca a união e a participação de todos são fatos extremamente necessários. A valorização que proporcione aos profissionais condições materiais e humanas de trabalho, com formação continuada, plano de carreira atrativo, remuneração e aposentadorias dignas, está diretamente ligada ao avanço da sociedade, pelo nobre trabalho de educar e preparar cidadãos”, diz. 

 

Serviço:

Diretora Marlene Ribeiro Esteves

Endereço: r. Hermenegildo Lopes Pedroso, 220, Vila Jardim

Telefone (18) 3521-1957

Email: adamantina@cpp.org.br

Secom/CPP