Atualizado em 08 agosto, 2023 às 12:40
Segundo a pasta, mais de 180 mil profissionais da Educação serão beneficiados
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) irá pagar, até outubro, bônus para cerca de 180 mil servidores. O anúncio foi feito na segunda-feira (31) pelo secretário da Educação, Renato Feder, em live com a rede estadual de ensino. O montante é referente ao exercício de 2022.
Os valores são calculados individualmente para cada servidor. Serão considerados os resultados do Saresp em nível escola, Diretoria de Ensino ou rede estadual, a depender do local de atuação do profissional. A média dos pagamentos será de R$ 2 mil.
Ouvi dizer que será pago no final do mês de agosto. Confere?
O que não está claro é como será feito este cálculo para pagamento.
As escolas que atingiram 80 ou 90% da meta IDESP o professor também irá receber? Porque o publicado em DO é, no mínimo, dúbio. Falta transparência dos atos públicos.
Esse bônus deveria receber até a pessoa que está doente em casa se está em casa porque está doente então é descartada do bônus uma injustiça,eu trabalho a 30 anos agora estou com problema no coração não vou receber porque estou em casa é um absurdo a pessoa doente também precisa desse bônus para pagar remédios eu pago uma pessoa para olhar agora não tenho direito.
Oi secretário de educação. Por favor, daria para voltar a aposentadoria com 20 anos de contribuição? As leis mudaram. E eu tenho 18 anos de contribuição e 68 anos de idade. Por favor Renato? Revê essas leis? Eu lhe seria eternamente grata
Kkkk, se ele não liga pra categoria inteira, vai querer saber de vc?!
Ainda mais q foi o xodó dele ( bozó), q mudou a lei!
Eu não recebi ano passado porque tive 2 licenças médicas! Injustiça o critério desse bônus!
deixa eu ver se entendi a senhora esta de licença que queria receber o bonus que é relacionado a frequência.
Então, se vc enrolar o ano todo. Se vc não ser um bom profissional em todos os criterios, tumultuar o ambiente com picuinhas e não faltar ainda assim terá direito ao bônus!!!!
Super justo esta avaliação né ???
As faltas referente a COVID serão consideradas?
Em tese o Decreto publicado diz que o bônus vai ser pago dia 29 de Setembro de 2023… mas…. já estão falando em rolar para outubro.
A quem interessar possa… se você esta requisitada no “Cartório Eleitoral”, saiba que através de ação judicial você recebe como se estivesse dentro da unidade escolar. Recentemente uma colega a mais de 10 anos no cartório, recebeu o valor que a escola teve de bônus neste 10 anos.
29 de setembro segundo o DECRETO
Estou na mesma situação. Sofri um infarto e fiquei trinta dias em casa. Voltei a trabalhar e me aposentei. Acho que não vou receber nada.
Bom dia. Pessoal Decreto publicado em DOE data 209/2023
E quem trabalha em creche municipal, também tem direito a esse recebimento? Obrigada
Elba, este bônus específico é distribuído apenas aos professores da rede estadual de ensino.
Enquanto o governo der migalhas aos professores, e negar os aumentos necessários e atrasados (calculo a perda nos últimos 20 anos em pelo menos 30%) e ainda quer implementar o fim dos direitos conquistados, usando o termo subsídios, que não é salário, isso, pode ser cortado por qualquer pretexto desse desgoverno.
Fico muito triste pois tirei licença saúde, não tenho direito 😢😢
Absurdo o método aplicado para pagamento. Escola que tem nível alto tem maior dificuldade de atingir a meta exigida. Em consequência, os professores ficam alijados de serem contemplados; mesmo sendo os profissionais dedicados, que não faltam e dão o melhor de si. Esse “BÔNUS” deveria acabar.
Eu trabalhei o ano todo, fazendo um esforço por causa de uma lesão no joelho e porque precisei de uma licença para cirurgia de emergência, não receberei nada. INJUSTO, NÉ? 24 anos de serviço dedicado à educação sem faltar, sem gozar abonadas e quando preciso de uma licença saúde, levo a pior….
Vergonha esse bônus, todos professores deveriam receber!!!! País de 5° mundo na educação. Valorizem mais os professores, salário vergonhoso!!!!
Não deveria acabar! Deveria ser pago sem termos que atingir metas. Os professores merecem bônus sem essa amarração de resultados.
Eu trabalhei todo ano de 2022 e me aposentei em janeiro de 2023,
acho que mereço, mas o Governo do Estado não pensa assim. Aposentados não tem direito.
Vc tem direito sim.
Tem data para o pagamento de Bósnia referente a 2022? Aposentei dia1/10/22. Terei direito ao bônus proporcional aos meses trabalhafos, se a escola atingiu a meta?
Caros colegas de trabalho Agentes de Organização, professores e servidores diversos da secretaria da Educação Paulista E aos representantes políticos de nosso Estado.
Nosso estado é gigante em educação, na representatividade politica decorrente de milhares de milhares de servidores ela vinculados os quais suas famílias também assumem nossas dores e tendências para nos mantermos fortes, sempre determinados a prestar a comunidade escolar o que tem de melhor hoje serventia atendimento ao publico.
Esperamos que as alterações politicas que nosso estado está vivenciando traga frutos benéficos aos profissionais diversos da educação, pois são tantos anos de descasos e falsas promessas.
Esperamos dos representantes políticos por nós eleitos, que trabalhem pelo bem da educação e dos profissionais que a ela se dedicam de forma a aplicar em beneficio dos mesmos gratificações, salários e alimentação. Enfim benefícios diversos a altura da dedicação desprendida diariamente no trabalho por estes servidores e suas necessidades de sobrevivência. Nosso lema é simples :
O lema dos verdadeiros servidores públicos em geral com especial atenção aos AOEs ” Agentes de Organização escolar ” Ser servidor publico é muito simples , servir o publico.
Doravante teremos muita atenção diariamente aos atos praticados por nossos representantes políticos a nosso respeito.
O ultimo governo foi causador de grandes desordens no setor da educação e prejuízos grandiosos aos poucos benefícios que pautavam a vida profissional dos servidores servidores da malha educacional. As 6 abonadas anuais relativas 06 dias anuais que trabalhamos de graça ” trigésimo primeiro dia de cada mês, aumento da carga tributaria sobre salários, equiparações discriminatórias aos Agentes de Organização em relação as equiparações salariais em decorrência de nível de escolaridade. Isto é descriminação da categoria pois todos fomos concursados ao nível exigido e formados aprovados aos critérios avaliativos da Escola do Saber órgão contrato pelo Estado para formação dos profissionais.
Atenciosamente
JOSE CARLOS DE MELO
Se todos os professores fossem unidos, estes abusos não aconteceriam. Mas a verdade é que cada um por si e se virem os outros. Infelizmente.