A Secretaria da Educação convocou os primeiros 20 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista e, agora, tem feito algumas ações de comunicação para tirar dúvidas dos candidatos em relação à escolha de vagas do concurso, que contempla todas as 91 Diretorias de Ensino existentes no estado.

 

Os primeiros cargos, de acordo com a página oficial da secretaria, foram distribuídos considerando a capacidade de organização e atendimento de cada diretoria para o processo de escolha, a capacidade de atendimento do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), a prioridade de cada disciplina de acordo com dados da região, formação dos ingressantes e o cumprimento da meta que possibilita o ingresso dos professores nas unidades escolares a partir de março. 

 

Todos os professores convocados devem comparecer entre os dias 27 e 28 de janeiro no local, data e horário determinado no edital para escolherem as escolas estaduais onde vão atuar. É preciso levar documento de identidade e CPF originais. 

 

A Secretaria ressalta que as Diretorias de Ensino possuem duas listas de classificação, baseadas na 1ª e na 2ª opção dos candidatos. No entanto, para esta etapa de escolha de vagas foram convocados os candidatos aprovados considerando somente a classificação final, ou seja, da 1ª opção.

 

Futuramente, ocorrerão novas etapas de escolha de vaga, que darão aos candidatos oportunidade de escolher vagas que remanesceram da primeira etapa, bem como de outras que surgirem ao longo do prazo de validade do concurso – 2 anos, prorrogáveis por mais 2.

 

Mais informações na página da intranet da secretaria.

 

SECOM/CPP