Nesta sexta-feira (3), a sede regional de Tietê realizou a segunda reunião de formação de representantes de escola e convidados. A reunião do CPP foi aberta a todos os profissionais da Educação pertencentes ao Quadro do Magistério Oficial do Estado de São Paulo e também aos pertencentes à Rede municipal de Ensino de Tietê, os quais receberam Atestado de Frequência, assinado pelo Diretor da Sede Regional. O afastamento é legal, conforme despacho do Secretário da Educação, publicado em Diário Oficial do Estado, no dia 18/05/2016 atendendo ao que dispõe o artigo 69, da lei 10.261/68 e decreto 52.322/69.

A autorização para participação dos Professores Municipais foi autorizada pela Secretaria Municipal de Educação de Tietê. O tema discutido foi ”Escola: um espaço acolhedor’’. A palestra foi sobre a Justiça Restaurativa, com Dr. Marcelo e Monica Mumme, juiz de direito e diretora do Laboratório de Convivência e Consultora do TJ-SP, respectivamente.

“É muito importante a presença dos representantes de escola”, declarou a professora Ana Maria Battistuzzo T. Pinto, diretora da sede regional. “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.”