A educação financeira é um tema cada vez mais discutido no Brasil. Durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – entre 8 e 14 de maio – ações acontecem em todo o País e a DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo, evidencia o aumento da procura nos últimos anos e promove descontos em seus cursos e livros, para estimular o acesso à educação financeira.
“Pessoas de todas as idades buscam se educar financeiramente, mas a implementação do tema em escolas, para crianças e jovens aprenderem em sala de aula, é algo a ser destacado. Atualmente, cerca de 1.500 escolas em todo o País oferecem o tema em sua grade curricular com a metodologia DSOP”, conta o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.
A empresa participará da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira apoiando ações da iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias”, da Sesame Workshop com patrocínio da Metlife Foundation. Além disso, promoverá descontos em seus cursos e livros, estimulando o acesso a educação financeira.
“Os Cursos DSOP de Educação Financeira por todo o País estão sempre lotados, uma evidência da conscientização do brasileiro sobre a importância do tema. Durante esta semana, quem buscar cursos, presenciais e EAD (ensino à distância), terá descontos de até 50%. O mesmo vale para a compra de livros na Loja DSOP, destaca Domingos.
Em meio a crise financeira, que dificulta a administração das finanças nos lares, mais e mais famílias vêm buscando se educar financeiramente. Para se ter ideia, nos últimos dois anos a procura e participação nos cursos DSOP de educação financeira aumentou em 75% em todo o País (considerando workshops, cursos presenciais e EaD, entre outros).
Até que enfim! Educação financeira e Estudos e Entendimento de Nossa Constituição deveriam ser matérias obrigatórias , há tempos, para professores, alunos .Pessoalmente eu sempre quis saber e informar as pessoas de como lidar com dinheiro, nas mais diversas situações da vida, qual o significado e história do mesmo, outros aspectos mais funcionais relevantes de sua utlização.Saber e conhecer os princípios que regem nossa vida enquanto cidadãos, os porquês de certas leis existirem ou não, etc.
Gostaria de fazer um comentário.
A educação financeira, a muito tempo, inicia-se na sexta série, 7º ano, em matemática, e tem sua retomada na terceira série ou terceiro ano do ensino médio, também em matemática. o grande problema é que os professores não o fazem!
Eu sou professor de matemática e o faço!