Atualizado em 06 maio, 2024 às 16:10

Fotos: Gabriel Rosa

O auditório da Sede Central do CPP ficou lotado para receber, nesta quarta-feira, 1º de Maio, cerca de 400 pessoas para o seminário “Violência e Bullying nas escolas: causas, consequências e caminhos”.

Na abertura do evento, após a saudação da professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP, e do primeiro vice-presidente, professor Silvio dos Santos Martins, a professora Monique Silva de Queiroz Caires, vice-diretora da Escola Estadual Thomazia Montoro na época do ataque que culminou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, deu um depoimento emocionado sobre aquele triste episódio.

A programação seguiu com as palestras da professora doutora Telma Vinha, do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); da delegada Raquel Gallinati, diretora da Associação de Delegados de Polícia do Brasil; do procurador de Justiça aposentado e advogado criminalista Roberto Tardelli; e da escritora e jornalista Vânia Coelho.

“É um honra, em pleno feriado do Dia do Trabalhador e no dia posterior ao aniversário de 94 anos do CPP, ver esta Casa lotada de professores, com palestrantes gabaritados, de alto nível discutindo temas de suma importância para a Educação e o magistério”, enfatizou a professora Loretana.

Após as palestras, uma feijoada completa – embalada ao som do samba de Rodrigo Morelli e banda, com participação especial do compositor e professor associado Beto Guilherme – foi oferecida aos participantes.

O seminário será disponibilizado em breve, na íntegra, no YouTube da TV CPP. O conteúdo apresentado nas palestras da professora Telma e da delegada Raquel também ficará acessível a quem tiver interesse.