Prefeitura de São Paulo espera que o projeto que eleva as contribuições seja aprovado em março
Cerca de 35 mil servidores ativos da Prefeitura de São Paulo podem ter o desconto previdenciário sobre remuneração elevado para 19% em 2018, caso o projeto enviado pelo prefeito João Doria (PSDB) à Câmara Municipal seja aprovado. No total, o município tem mais de 100 mil servidores ativos.
O texto, que altera diversas regras do regime de previdência municipal, aumenta de 11% para 14% o desconto nos salários dos servidores atuais. Os aposentados e pensionistas também passarão a ter um desconto de 14% sobre o valor da remuneração do INSS, hoje em R$ 5.531.
Além disso, o projeto cria uma contribuição suplementar de até 5%, a ser aplicada sobre a remuneração total de cada servidor, seja ativo ou aposentado. Com isso, os servidores que recebem acima de R$ 5.662,50 terão um desconto de 19% no salário.
Para quem ingressar no serviço público após a vigência da lei, o desconto será de 14% sobre a remuneração até o teto do INSS, explica o secretário-executivo adjunto de Gestão, Cláudio Costa. O valor que exceder o teto poderá ter desconto de 7,5% e será destinado ao regime de previdência complementar.
Fonte: Agora S. Paulo