Vinte e oito de outubro marca o Dia do Servidor Público, profissionais ligados às instituições públicas, imprescindíveis para o bem-estar em nosso país. O Servidor Público está presente na Educação, em que o professor enfatiza o papel de “autor da educação” e “construtor da trajetória de cada estudante”.
O Servidor Público, na área da Saúde, exerce um trabalho abnegado, reconhecido apenas pela quantidade de atendimentos. São quase invisíveis, isolados, entre as paredes dos hospitais, consultórios, transportando pacientes, fazendo autópsias, produzindo vacinas e, por fim, sepultando os mortos. (não são servidores da saúde que trabalham nos cemitérios, eles fazem parte de outras secretarias – subprefeituras, serviços etc.)
O Servidor Público está presente nos tribunais, cartórios, penitenciárias, transportes, entre muitos outros setores sociais. Estão presentes na história política do país, desde os governos gerais de 1530.
No contexto histórico: Independência, Abolição da Escravatura e Brasil República. Sempre presentes impulsionando o desenvolvimento do país.
Não há como falar de serviço público de qualidade sem falar de serviço de qualidade, sem o servidor público.
Professora Laismeris – Secretária-geral e Diretora Regional São Bernardo do Campo