Os servidores municipais de São Paulo devem apresentar a campanha salarial 2017 para a Prefeitura nesta semana. A categoria, representada pelo Sindsep, fechou a pauta de reivindicações para este ano em assembleia na última sexta-feira (17). A apresentação dos pedidos à gestão deve ser marcada por um ato em frente à Prefeitura, como nos últimos anos.
Entre as reivindicações da categoria, estão 15,8% de reajuste, sendo a inflação de 5,3%, de maio de 2016 à abril de 2017, com base em cálculo do Dieese (departamento de estudos socioeconômicos), mais 10%, e a nomeação de servidores aprovados em concursos. A Secretaria Municipal de Gestão afirmou que “aguardará o posicionamento oficial do sindicato para se manifestar”.
Salários dos educadores no Brasil é uma afronta a inteligência da sociedade brasileira. Se os nossos gestores continuarem com essas cabecinhas de bagres, a nossa Pátria amada e idolatrada continuará sendo, o eterno, País do futuro. O povo tem que exigir o extremo rigor no cumprimento da força tarefa do lava jato, colocando todos esse infames ladrões, lesas Pátria, exemplarmente, na cadeia com duras penas, inclusive, repatriar os valores dos roubos feitos pelos ratazanas dos cofres públicos. A coisa pública é intocável, ela é a somatória dos pesados impostos cobrados pelos seus Administradores dos tralhadores honestos brasileiros. Sou de opinião que os fatos pautados nesses episódios cinematográficos deveriam ser tratados num fôro de exceção, para que os culpados fossem condenados em processos céleres e o País, consequentemente, nem vivenciasse o impacto dessa traumaticidade.