Profissionais irão atuar com pesquisas nas unidades de Educação Infantil da rede municipal; iniciativa faz parte de acordo de cooperação com a Unesco

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal das Relações Internacionais (SMRI) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, irá contratar mais seis pesquisadores que irão atuar nas unidades de Educação Infantil da rede. A iniciativa faz parte do Programa “São Paulo: Farol Antirracista”.

As vagas são para graduados em pedagogia e que estejam cursando pós-graduação ‘stricto sensu’ em educação com pesquisa voltada às relações étnico-raciais, com experiência comprovada de três anos como docente de educação básica. O contrato é de três meses e entre as atividades estão a análise de dados, visitas em escolas, produção de relatórios, entre outras.

Ao final da pesquisa, a ideia é que a SME tenha elementos sólidos para o enfrentamento do racismo estrutural na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, começando pela etapa da Educação Infantil. Os resultados permitirão o planejamento e execução de ações necessárias ao combate do preconceito. Os interessados deverão enviar o currículo até 9 de janeiro de 2022 no endereço smegabugp@sme.prefeitura.sp.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil.

Acesse aqui o Edital