Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo que desenvolvem ações pedagógicas com a participação de membros da escola ou da comunidade podem se inscrever para no Prêmio Territórios Educativos

 

O Prêmio busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, partindo do pressuposto de que a educação se dá também para além dos muros da escola. A ação é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e com patrocínio da Estácio Ensino Superior.

 

As experiências pedagógicas serão avaliadas por um júri composto por especialistas nos campos da educação e da cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências e, entre elas, as três de maior destaque.

 

As três experiências destacadas pelo júri receberão Bolsas de Estudo da Estácio Ensino Superior: três bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação (presencial ou EAD) e três bolsas de estudo de 100% para cursos de pós-graduação (presencial ou EAD) oferecidas ao professor e aos dois co-realizadores da iniciativa identificados na inscrição. As três finalistas recebem ainda R$ 3.000,00 (três mil reais) revertidos na compra de materiais e equipamentos, de acordo com as suas necessidades prioritárias, a serem doados às escolas das quais os professores responsáveis pela inscrição das experiências fazem oficialmente parte.

As dez experiências selecionadas serão documentadas em uma websérie que apresentará um resumo de seus processos e resultados. O material será veiculado nos sites e canais de comunicação digital do Instituto Tomie Ohtake, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Estácio Ensino Superior. 

Inscrições até 7 de agosto de 2017.
 

Acesse o site do Prêmio Territórios Educativos para mais informações