Formações devem apoiar educadores e estudantes para o Ensino Híbrido e a Educação Remota
Durante a semana de aulões da Educomunicação, são lançados 12 cursos para profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. Serão 33 turmas, num total de 1.240 vagas. Os cursos possuem carga horária de 20h e os participantes receberão certificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste site.
A proposta das formações é integrar a Educomunicação à rotina das aulas, bem como promover a Educação Midiática de forma articulada ao Currículo da Cidade, e ainda fomentar o desenvolvimento de projetos que oportunizem o protagonismo, participação e colaboração dos estudantes. Os cursos terão vivências práticas e uso de tecnologias digitais nas atividades.
Durante os meses de abril, maio e junho os participantes terão a oportunidade de participar de encontros com temas sobre Audiovisual, Arte-Educação, Cinema, Direitos Autorais e Recursos Educacionais Abertos, Fotografia, História em Quadrinhos, Leitura Crítica e Fake News, Rádio e Podcast, Educomunicação Socioambiental e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Imprensa Jovem.
Os cursos são optativos, sem dispensa de ponto. Os certificados valem 1 ponto para evolução funcional. As atividades acontecerão nas plataformas Google Sala de Aula para atividades à distância, e no Google Meet para os encontros ao vivo.
Aulões Gratuitos
De 23 a 25 de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Educomunicação, realiza Aulões de Educomunicação para profissionais da Educação, estudantes e famílias. No total, serão 16 Aulões em três dias de atividades com oferta de 1.600 vagas.
Ainda dá tempo! Acesse o formulário de Inscrição. Você pode participar de mais de um Aulão, basta preencher o formulário individual por tema.