Nos dias 23 e 24 de junho, quinta e sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) realizará o II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais. O evento ocorrerá no campus Memorial da Universidade Nove de Julho (Uninove), localizado na Barra Funda, e discutirá ações de combate ao preconceito e racismo com resultados parciais ou finais por meio de trabalhos inéditos desenvolvidos por professores e servidores técnico-administrativos da pasta.

Ao todos, serão ofertadas 500 vagas, distribuídas para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II e Médio, secretários de escola e supervisores escolares, coordenadores pedagógicos, diretores de divisão técnica, diretores de escola, diretores regionais de educação, gestores de CEU, agentes escolares e de apoio, assessores técnicos educacionais, assistentes técnicos de Educação I, assistentes de diretor de escola, auxiliares de desenvolvimento infantil, bibliotecários, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas diretamente com as DIPED e DICEU das 13 Diretorias Regionais de Educação e serão confirmadas a partir dos seguintes critérios: ordem de chegada das inscrições e proporcionalidade entre os equipamentos (CEI, CECI, CEMEI, CIEJA, CMCT, EMEI, EMEBS, EMEF e EMEFM). Será concedida dispensa de ponto para apenas um servidor por unidade educacional.

Inscrições por meio dos links abaixo.