Foto: divulgação

Os servidores das secretarias Municipal e Estadual da Educação de São Paulo terão férias antecipadas a partir da próxima segunda-feira (23), informaram nesta quinta (19) o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o governador João Dória (PSDB). O estado diz que as férias serão antecipadas para 150 mil professores e auxiliares, além dos 15 mil profissionais do Centro Paula Souza.

 

Além das duas semanas de férias que estavam previstas para o mês de julho, terão início na próxima segunda (23) as duas semanas de recesso que aconteceriam em abril e outubro. A Secretaria da Fazenda e Planejamento diz que efetuará o pagamento das férias aos professores da rede estadual entre abril e maio.

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai oferecer atendimento emergencial em creches para crianças de até três anos matriculadas na rede municipal de ensino cujos pais atuem em áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário e que não tenham condições de manter os filhos em casa. A medida pretende evitar a exposição das crianças ao vírus.

 

Durante a coletiva desta quinta, o prefeito Bruno Covas anunciou que o atendimento poderá ser voltado também para filhos de servidores da rede estadual. O atendimento será em Unidades Polo, ou seja, a criança não será atendida no centro que frequenta. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário.

 

Covas admitiu também a possibilidade de adaptar 44 CEUs (Centros Educacionais Unificados|) para receber leitos de UTI e atender pacientes com Covid-19. Segundo o prefeito, São Paulo tem 505 leitos de UTI na rede municipal, e a prefeitura pretende criar mais 490 em até 18 dias.

 

Fonte: Agora São Paulo