Pesquisa irá identificar as necessidades dos educadores da rede municipal para elevar a qualidade do ensino remoto na capital
A Prefeitura de São Paulo em parceria com a SME (Secretaria de Educação de São Paulo) realiza uma consulta com os professores da rede municipal para saber quais foram as experiências em sala de aula com o uso de ferramentas tecnológicas nas atividades do ensino remoto para os alunos.
O trabalho de sondagem desenvolvido em conjunto com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ocorrerá por meio de um formulário on-line disponível no portal da SME até o dia 9 de junho. A Foreducation Edtech é a empresa responsável pela implantação da plataforma Google for Education na rede municipal de São Paulo.
As respostas coletadas dos professores serão usadas para a construção de uma metodologia que leve em conta a realidade e as necessidades dos profissionais de educação em um programa de formação em fluência digital dos educadores da rede pública paulistana.
Com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do coronavírus, a SME disponibilizou formas alternativas de estudo para os alunos da rede pública, entre elas o Programa Trilhas para a Aprendizagem e a utilização de ferramentas digitais como o Google Sala de Aula.
Fonte: R7