Prova do concurso de Diretor de Escola será realizada neste domingo (3)

 
Calma e paciência são características positivas na hora de prestar concurso público. Em geral, especialistas indicam que tranquilidade no dia da prova contribui para desempenho satisfatório, uma vez que ansiedade e nervosismo tendem a inibir reflexões acerca de questões apresentadas. Domingo (3) será dia de prova em todo o estado de São Paulo – concurso de Diretor de Escola da Secretaria da Educação. Ao todo, 44.322 candidatos se inscreveram para as 1.878 vagas disponíveis, o que resulta em 23,6 candidatos por vaga. Vale, portanto, anotar algumas dicas.

A professora do Instituto Sud Mennucci, unidade que promoveu curso preparatório, revisão e simulado (clique aqui e aqui para baixar) da prova, Sandra Lisboa, afirma que o ideal é fazer a prova com pensamento aberto, isto é, sem fazer uso de memória mecânica. “As ideias de todo o período de estudo devem ser usadas para construções no momento do exame. Sempre com tolerância e paciência”, sugere. Ela diz ainda que não convém estudar na véspera da prova. “Estar relaxado é primordial.”

Outra dica é procurar o local da prova com o máximo de antecedência. “Se possível, tomar café da manhã já na instituição onde for realizar o exame, pois chegar em cima do hora é se aproximar de imprevistos”, conclui Sandra. As informações exatas podem ser conferidas no site Nosso Rumo, empresa responsável pela aplicação das provas, no painel do candidato. 

De acordo com o Edital, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões. A prova terá duração de cinco horas, considerando o horário de Brasília/DF. 

Só serão admitidos nos locais de prova candidatos que portarem caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta, além de documento de identificação com foto. A lista de documentos aceitáveis estão no Edital

O CPP deseja boa prova aos candidatos.