Na comemoração do seu 92º aniversário, o Centro do Professorado Paulista (CPP) convidou  a diretoria e os membros docente e discente da E.E. Buenos Aires para conhecerem, pessoalmente, a aluna  matriculada no Curso Primário do Grupo Escolar “Buenos Aires”, na zona norte da capital de S. Paulo, em 1933:

O tempo passou e a jovem se encantou pelo magistério até tornar-se professora substituta efetiva no Grupo Escolar Buenos Aires logo após a Segunda Guerra Mundial, de 1945 a 1948.    

Hoje, a vitoriosa educadora é a presidente em exercício do CPP, professora Loretana Paolieri Pancera, associada do CPP desde 1945.

Em 14 de abril, na sede central do CPP, o encontro da nova geração da E.E Buenos Aires com a presidente em exercício foi envolvido por muita emoção,  carinho e entusiasmo.

A professora Loretana recordou datas e nomes de momentos históricos de São Paulo como a Revolução de 1932 e o final da Segunda Guerra Mundial.

Com grande admiração a E.E Buenos Aires propôs um tributo à professora Loretana Paolieri Pancera, por sua travessia pelo tempo compromissada à educação pública paulista.

A homenagem à professora Loretana será quinta-feira, 28 de abril, às 14 horas, na E.E. Buenos Aires, à  rua  Dr. Olavo Egídio, 1008 – Santana, São Paulo – SP.

Participaram da reunião os educadores da E.E. Buenos Aires:

Marcela Geralda dos Santos  Souza, professora de Educação Física

Cleonice de Jesus Silva Bertola, professora de Língua Portuguesa

Miriam da Silva Nascimento – Professora Coordenadora Geral

E o aluno Félix Condori – fotógrafo

 

 

Foto: Félix Condori