Os educadores da rede estadual interessados em participar dos cursos de “Educação Especial e Inclusiva – 2013” têm até o próximo domingo, 27, para efetuar inscrição. A formação é voltada à orientação dos profissionais da educação com relação à inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 1.600 vagas do curso semipresencial. Dessas, 1.000 são para formação de gestores e professores no curso “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, cuja carga horária total é de 444 horas.

 

As demais vagas são voltadas para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos em cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com C.H de 686 horas.

 

Aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011e foram classificados em primeira chamada terão prioridade e garantia de vaga, desde que se inscrevam no mesmo curso selecionado naquele ano. Os outros serão classificados por ordem de inscrição. 

 

O início das aulas terá início em 5 de fevereiro de 2014. Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), e conta ainda com participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE). 

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

O regulamento pode ser acessado aqui.

 

SECOM/CPP