Divulgação

Iamspe oferece serviço e alerta para a importância da imunização

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) reforçou nesta semana a medida da Secretaria da Saúde de SP, que prorrogou a Campanha de Vacinação contra gripe até 30 de junho para todos os grupos, o que inclui professores. Os médicos da instituição ressaltam a importância da vacinação para se prevenir outras doenças no momento crítico de circulação da Covid-19.

Levantamento feito pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) mostrou que o número de pacientes que procuraram o posto de vacinação caiu no período da pandemia em função do distanciamento social. 

Segundo Cecília Bueno, enfermeira que atua no posto de vacinação, o hospital recebeu uma grande quantidade de vacinas Pneumo 23, destinada às pessoas com mais de 60 anos. “É preciso que as famílias se conscientizem da necessidade de reforçar essa imunização nos períodos mais frios do ano”, destaca.

Especialistas em imunização reforçam que a atualização das vacinas evita o surgimento de diferentes patologias e diminui o risco do surgimento de doenças que só são combatidas por vacinas, como as contra o sarampo, a influenza, hepatite, entre outras, além de proteger a saúde de famílias inteiras.

Além da vacinação contra gripe, o Posto de Vacinação também está aplicando vacinas do calendário adulto e infantil contra doenças como sarampo, caxumba, tétano, hepatite B e outras.

O posto funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, no 2º andar do Prédio dos Ambulatórios, na Rua Borges Lagoa, 1.755. É necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

A vacinação da gripe, no entanto, tem horário diferenciado:

– Crianças com até 09 anos: das 8h às 12h.
– Crianças acima de 09 anos e adultos: das 8h às 16h.

Os idosos também podem se vacinar neste posto, das 8h às 16h, mas também dispõem de atendimento por meio do Drive-Thru, que funciona na Rua Borges Lagoa, 1635 (prédio da Psiquiatria). De segunda a sexta, no horário das 8h às 17h30, o idoso é imunizado dentro do veículo.