Atualizado em 12 junho, 2024 às 12:17

Escolas estaduais Castelo Branco e Brasil conquistaram primeiro lugar em declamação de poemas

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (6), no Teatro Vitória, em Limeira, mais uma edição do Projeto Verso e Voz 2024. O concurso de declamação de poemas reúne alunos de escolas públicas dos ensinos Fundamental e Médio. A realização é da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Cultura e Diretoria Regional de Ensino, com apoio da sede regional do CPP em Limeira.

A entidade, inclusive, esteve representada na ocasião por Miriam Soares (Jurídico e Cadastro) e Filipe Sousa (Comunicação). Miriam também integrou o corpo de jurados do Verso e Voz 2024. O vereador José Farid Zaine, professor membro da diretoria do CPP e idealizador do evento, também esteve presente.

Foram nove escolas participantes (divididas entre as categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio). As participantes disputaram os seguintes quesitos: Declamação, Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Cenografia e Torcida.

Em Declamação, o quesito de maior importância, quem conquistou o primeiro lugar pelo Fundamental foi a Escola Estadual Castello Branco (o aluno declamador, Leandro Henrike de Mattos Sentinela, interpretou a poesia “Distraidamente” de Nayara Meneguetti Pires). Já pelo Ensino Médio, o ouro em declamação foi conquistado pela Escola Estadual Brasil. A estudante declamadora foi Rebecca Olimpio Rizardi, com “Eu Queria Ter e Ser”, de Ferréz (Reginaldo Ferreira da Silva).

A cobertura completa, com toda a classificação, mais fotos e vídeos, será publicada em breve nas redes sociais do CPP Limeira.