Haverá visita mediada ao espaço com material acessível e serão exibidos filmes que abordarão a diversidade no meio social

 

A Casa Guilherme de Almeida participa da 7º edição da Virada Inclusiva, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de dezembro).  No dia 2 de dezembro, às 15h, será exibido o filme, com audiodescrição, “Hoje eu quero voltar sozinho”, que retrata um período da adolescência de um garoto cego em busca de sua independência.  Já no dia 3 de dezembro, a partir das 10h, haverá visita mediada ao Museu por educadores, com utilização de recursos acessíveis: vídeo em Libras e pranchas táteis. Fechando a programação, no dia 4, às 15h, será apresentado o longa “Os colegas”, que narra uma divertida história protagonizada por três jovens com Síndrome de Down apaixonados por cinema.

Os filmes serão exibidos na Sala Cinematographos, seguidos de debates com os educadores do museu que abordarão os temas tratados nos filmes e suas relações com a diversidade no meio social.

O Museu Casa Guilherme de Almeida pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social Poiesis. 

 

Serviço 

Museu-Casa Guilherme de Almeida – 7º Virada Inclusiva

Data: 2, 3 e 4 de dezembro – confira os horários

Endereço Museu Casa Guilherme de Almeida:  Rua Macapá, 187.

Endereço Sala Cinematographos: Rua Cardoso de Almeida, 1943

Tel.: (11) 3673-1883 | 3803-8525