Atualizado em 27 agosto, 2024 às 07:39
Professores da rede pública estadual de ensino em atividade cujo vencimento não atinge o valor do piso do magistério receberão o abono complementar nesta sexta-feira (23). Já o pagamento aos beneficiários da SPPrev (aposentados e pensionistas) é limitado aos casos com paridade (clique aqui para saber se possui ou não paridade) na carreira do magistério e acontecerá no dia 6 de setembro (quinto dia útil do mês). Em ambos os casos, os valores são retroativos a janeiro.
O governo do estado de São Paulo publicou, no dia 26 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto número 68.723 (leia aqui), do dia anterior, que autoriza o pagamento do piso nacional aos professores da rede pública estadual. Como o Executivo paulista tem feito nos últimos anos, este crédito, todavia, acontecerá na forma de abono complementar.
O Departamento Jurídico do CPP, assim também como em anos anteriores, entrará mais uma vez na Justiça com ação coletiva exigindo que a Lei do Piso seja cumprida pelo Executivo paulista.
Para os beneficiários da SPPrev (São Paulo Previdência), o pagamento é proporcional à jornada de trabalho prevista na referida legislação quando o valor da Faixa e Nível ou da Referência em que estiver enquadrado for inferior ao valor do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica (fixado na conformidade da Lei Federal nº 11.738/2008).
Aposentados dia 06.09. Lamentável,falta de respeito, violento.Me da nojo ao debater com essa publicação. IRRF como fica. E assim caminhamos aceitando. Vença quem tem maior poder.
Olá!
Eu sou Profa do Estado…
Este valor será anexado no nosso salário?
Veio, o aumento desde janeiro. Atualização do piso. Não abono.
Assino em baixo.
Dá nojo mesmo.
Chega, paro por aqui, porque que é soberano é Deus.
Como disse o colega abaixo, e assim caminhamos aceitando …
CASSIO RODRIGUES DE PAULA no 22/08/2024 a partir do 23:37
Aposentados dia 06.09. Lamentável,falta de respeito, violento.Me da nojo ao debater com essa publicação. IRRF como fica. E assim caminhamos aceitando. Vença quem tem maior poder.
Quando o piso for maior, o professor também tem direito, de receber alguma valor.
É lamentável que se cometa essa discriminação com quem mais precisa em todos os sentidos,inclusive com a própria saúde,tendo que adiar exames,consultas ,compra de remédios, já que foi anunciado o pagamento para o dia 23/08 e os aposentados se programaram para esse dia É preciso que os governantes tenham mais caráter e cumpram a lei federal partir de janeiro.
E quem nāo tem.paridade? Ficará sem nada?
Concordo com você, porém muitos professores de extrema direita, bolsonaristas votaram em Tarcísio que foi indicado pelo “mito”. Paciência!!! Enquanto houver alienação, as consequências são essas..
Esse nosso governador vai na linha do Bolsonaro, ‘ professor está bem, não precisa de nada.’
Melhor escolhermos nosso governador com mais consciência.
Reclamar não adianta.
Eu gostaria de poder me associar,como faço?
Rosângela, para associação e mais informações sobre, basta acessar este link: https://cpp.org.br/associe-se/
Qual o piso de policial civil aposentado?
Maria Aparecida, a senhora já entrou em contato com o seu sindicato?
Prefeitura de Mairiporã e Prefeitura de São Paulo estão pagando uma miséria para nós Aposentadas com Paridade nem o piso Base profissional e estão pagando ninguém passa informações nem pagaram Os Precatórios Vencidos e nem um Direito Garantido no Estatuto dos Professores e Funcionários Públicos…entrei na Justiça ⚖ e até agora nada Andréia Rodrigues Garcia.
Mais uma vez o aposentado fica em segundo plano, e as entidades se limitam dar a triste notícia….
Vergonhoso o que o SPPREV fez em não pagar para os aposentados a folha suplementar. Só gostaria de saber se os valores para folha suplementar foram encaminhados à ao SPPREV e fica aplicado até o quinto dia útil .
o
Vota no mesmo.
Vergonha o tratamento para com aposentados .Esse abono é pra fazer a gente não acreditar mas em direita e nem esquerda Decepcionada
Professores APOSENTADOS!!!Já fizeram muito pela educação e honraram seu papel enquanto estavam na ATIVA!Só não entendo esse DESCASO !Essa DEPRECIAÇÃO PARA COM OS APOSENTADOS!!!MERECEMOS TANTO QUANTO!!!
Esse pequeno reajuste , deveria ter feito em
Janeiro, já vamos entrar em setembro, um descaso com os aposentados depois de tantos anos de trabalho, cansados, sem convênio médico, porque o Iamspe, não dá conta, remédios todos tem que comorar. O governo quer mais que nós morremos de fome, doenças, crise de ansiedade etc. Muito triste nossa realidade. Com
Certeza nenhum
Desses políticos tem pais professores, eles desconhecem nossa realidade.
O governo de São Paulo nunca foi de esquerda. Agradeça que o Piso Nacional foi criado pelo governo Federal e se não fosse isso, nem o piso receberia
Desculpe-me, mas a direita esteve 30 anos em São Paulo com o PSDB e quando resolveram mudar de governo, votaram na extrema direita bolsonarista. O PT nunca teve governador em São Paulo. Deixaram de votar no Fernando Haddad que foi ministro da educação, prefeito de São Paulo, mestre e doutor pela USP, para votarem em um candidato que ninguém conhecia em São Paulo. Agora não adianta reclamar.
É uma enganação esses abonos, é apenas para enganar os desinformados. Os professores merecem respeito, coisa que esse governo não sabe nem o que significa. Governo péssimo esse do Tarcísio.
Esperar o que de pessoas que depreciam a educação, sendo que; o objetivo daqueles que estão no comando é a extinção do serviço público especificamente na área do ensino-público. Infelizmente, a geração futura está condenada a voltar a conviver com a cultura do “homem da caverna”
Não estou defendendo , mas qual governo nos respeitou?
Sou Professora e tenho receio de aposentar e passar necessidade com um salário que, na atva já é vergonhoso….
Verdade, ENGANAÇÃO, isso é somente para divulgar na midia, que estão dando dinheiro, aumento para os professores. Só não divulgam os valores pagos. Nos tratam como miseráveis. Distribuindo migalhas.
É uma enganação esses abonos, é apenas para enganar os desinformados. Os professores merecem respeito, coisa que esse governo não sabe nem o que significa.
O Estatuto do Magistério garante o Pagamento do Salário Base mais todos Benefícios e Tempo com Evolução da Carreira. Sou Aposentada com Paridade tenho mais de 25 anos de Efetivação na Prefeitura de Mairiporã e São Paulo desde de 1998 até agora nunca recebi nada nem os Precatórios Vencidos só têm Corrupção e Humilhação para nós Professoras Aposentadas. Uma Vergonha.
E os aposentados sem paridade??? Nunca vem aumento? Criar dois tipos de aposentadoria….que sistema é esse ? Deus é mais…
Exatamente, acham brechas na lei para que se torne aposentadoria sem paridade, depois de anos de trabalho e dedicação da nossa parte e nada de melhorar. O piso tem que ser igual pra todos e os direitos também. Daqui pra frente, só existirá aposentadoria sem paridade e sem integralidade. Quem olha por nós…nem atendidos pessoalmente somos, só por formulário…. será que não existimos mais… muito triste essa situação. Mas quero realmente saber, quem olha, luta pela classe dos Professores Sem Paridade?? Nós Temos os Mesmos Direitos.Somos Professores
Nos que Samos aposentado ganhamos uma. Miséria Sr governador viriam com. Esse. Salário passando fome
Isso não é abono, mas sim uma dívida antiga que virá sem correção alguma e certamente com o desconto do imposto. E para ficar mais estranho ainda será pago em dia diferente dos professores da ativa. Pergunto, que paridade é essa que tem data diferente? Tudo errado
Tbm penso que não deveria ter datas diferentes
Dia 6 já tenho pagamento normal preciso agora…
Este país em termos educacionais especialmente, está andando para trás a cada dia que passa; haja vista a “desistencia” da docência, nas redes estaduais. Não trabararemos com míseros salários nem queremos esmolas.
Prof.Anatalino
Todos sabemos o porquê da educação estar em último lugar nesse país, ou mais claramente, quanto mais ignorantes melhor e mais fácil e a condução dos mesmos. Mas a remuneração do professor poderia ser melhor. Será que esses que nos representam viveriam bem com a miséria que nós é ofertada?
Eu sou efetiva, fiz várias provas de mérito e agora não recebi nenhum centavo, deveriam pagar proporcional, uma vez que meu base está correto pelas provas e não por obra divina do governo, é a terceira vez que não recebo nada!
Exatamente meu caso Fora a evolução acadêmica , não acadêmica. Tudo em vão! Não serve para nada.
Humilhante, vergonhoso esse poder público , esses políticos que mal tem ensino médio!
Meu caso. Fiz provas para ganhar aumento e eu nunca recebo nada. Quanta injustiça. Só quero que Jesus volte logo.
Falta de respeito do governo Paulista com os professores. Não pagam o piso salarial da categoria estabelecido por lei federal.
Fácil chutar cachorro morto! Somos tratados assim pelo governo do Estado
Senhor Governador ??? Lembre-se de nós Aposentados !!!
É triste ver diretores e professores dedicados, que por anos contribuíram para a educação, saírem de suas escolas sem o devido reconhecimento. Na Diretoria de Ensino Leste 2, o silêncio que acompanha a aposentadoria de muitos diretores não reflete o impacto que tiveram. Essas saídas, muitas vezes, parecem mais uma expulsão do que uma despedida honrosa, como se fossem deixados de lado após tanto tempo de serviço. É essencial que valorizemos esses profissionais, reconhecendo o legado que deixam, em vez de tratá-los com indiferença. Cada despedida deveria ser marcada por gratidão e respeito.
Esse homem entrou no poder e de cara deu aumento pra ele mesmo e sua turma. Enquanto eles se comportam desta forma anulando a Educação, vão dar de cara com um país violento como vem sendo os roubos e os sequestros. São eles os destruidores de um país. Que tristeza!
Exatamente, acham brechas na lei para que se torne aposentadoria sem paridade, depois de anos de trabalho e dedicação da nossa parte e nada de melhorar. O piso tem que ser igual pra todos e os direitos também. Daqui pra frente, só existirá aposentadoria sem paridade e sem integralidade. Quem olha por nós…nem atendidos pessoalmente somos, só por formulário…. será que não existimos mais… muito triste essa situação. Mas quero realmente saber, quem olha, luta pela classe dos Professores Sem Paridade?? Nós Temos os Mesmos Direitos.Somos Professores
Não tem reajuste a muito tempo. E aqueles que já recebem o piso pq se esforçaram pela aprovação em provas do mérito, evolução funcional….nunca mais terão seus salários reajustados??
Descaso, discriminação, falta de respeito com os aposentados! Ainda mais nesse governo, péssimo por sinal… Isso não é esmola, para ser pago dessa forma, injusta e absurda
Os aposentados sem paridade como sempre ficam de fora, somos esquecidos pelo governo do estado.
Ser professor nos dias de hoje se tornou profissão de risco ninguém respeita ninguém,
Já começa pelos governos