O Centro do Professorado Paulista tomou conhecimento de que inúmeros associados passaram a sofrer, a partir do mês de fevereiro deste ano, indevidos descontos mensais em seus holerites sob o título “IAMSPE – AGREGADOS”, embora não possuam agregados filiados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo ou estes já tenham falecido.

O erro vem onerando ainda mais os associados servidores públicos do Estado de São Paulo que, não bastasse o recebimento de rendimentos exíguos, ainda estão sujeitos a diversos descontos abusivos.

Diante disso, o CPP protocolou ofício diretamente ao superintendente do Iamspe, solicitando imediata cessação dos indevidos descontos, bem como a devolução dos valores subtraídos indevidamente.

Na eventualidade de o requerimento não ser atendido, medidas cabíveis serão adotadas por meio do Departamento Jurídico, perante o Poder Judiciário, inclusive com possibilidade de ação coletiva.

Em virtude do problema, solicitamos que o associado verifique em seu holerite mais recente o valor descontado do Iamspe para constatar se há eventual cobrança indevida. Em caso positivo, é necessário entrar em contato com o Departamento Jurídico da Sede Central, pelo e-mail juridico@cpp.org.br ou telefone (11) 3340-0500.